Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2022

NACIONAL É O CAMPEÃO URUGUAIO DE 2022

O Nacional contou com o brilho de Luis Suárez na vitória por 4 a 1 sobre o Liverpool que valeu o título de campeão uruguaio da temporada. "El Pistolero" fez dois gols na partida que muito provavelmente marcou sua despedida do clube do coração. 

Se o Liverpool tivesse vencido a partida, haveria um segundo jogo. O primeiro gol saiu apenas no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Suárez fez bela jogada, deu uma caneta no marcador e tocou no canto esquerdo do goleiro Britos para abrir o marcador. O Liverpool igualou com Vecino cobrando pênalti.

Com o empate, a partida foi para a prorrogação. Suárez fez mais um após receber cruzamento de Zabala da direita. Na etapa final do tempo extra, o "Bolso" matou a partida com dois gols do experiente centroavante Gigliotti.

Este foi o 49º título do Nacional na história. É a terceira conquista de "Luisito" pelo clube. Os representantes uruguaios na próxima edição da Libertadores serão Nacional, Liverpooll, Boston River e Deportivo Maldonado. Para alegria ainda maior da torcida do Nacional, o Peñarol está fora.

Suárez deve se despedir do Nacional, nesta passagem, com oito gols em 17 partidas. O atacante de 35 anos agora vai se concentrar na Copa do Mundo que será realizada no Catar.