Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

GABRIEL JESUS E VARANE DECRETAM CLASSIFICAÇÃO DO CITY E ELIMINAÇÃO DO REAL

A Champions League está de volta e nada melhor do que um jogão para recomeçar a melhor competição, entre clubes, do futebol mundial. O Manchester City recebeu o Real Madrid na Inglaterra e os comandados de Pep  Guardiola venceram novamente por 2 a 1.

Todos os classificados para as quartas de final da Champions até o momento, perseguem uma conquista inédita.

O Manchester City, hoje em dia, tem mais time que o Real Madrid e merece chegar nas quartas de final. O adversário no próximo dia 15 será o surpreendente Lyon que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo.

O City já tinha vantagem após vencer na Espanha e ficou ainda mais confortável quando abriu o placar aos oito minutos. Varane deu mole e perdeu a bola para Gabriel Jesus que avançou e tocou para Sterling fazer o centésimo dele com a camisa do clube inglês.

O Real demorou 20 minutos para acordar. Benzema deu trabalho ao brasileiro Ederson que teve que fazer grande defesa para evitar o empate, mas aos 27, o centroavante conseguiu marcar de cabeça após boa jogada de Rodrygo.

No final do primeiro tempo, Courtois saiu jogando errado e Phil Foden quase desempatou. Tudo igual no primeiro tempo. A emoção ficou para a etapa complementar.

Aos 20, Gabriel Jesus quase faz um belo gol ao girar para cima de Eder Militão, mas Courtois salvou, espalmando para fora. Pouco depois, o brasileiro aproveitou outro erro de Varane e colocou o City na frente de novo. O camisa 9 foi decisivo neste confronto e o zagueirão francês decretou a eliminação do Real.

Esta é a primeira vez que Zidane é eliminado em um mata-mata de Champions League. O francês foi campeão nas três vezes que dirigiu o Real Madrid na competição, mas não foi capaz de passar pelo time de Pep Guardiola.

Outro Resultado: Juventus 2 x 1 Lyon (classificado).

CUCA ESTÁ DE VOLTA AO SANTOS

Cuca está de volta ao Santos. O treinador foi o escolhido da diretoria para substituir o português Jesualdo Ferreira, demitido após 15 partidas.

Esta será a terceira passagem de Cuca como treinador do Peixe. As outras foram em 2008 e 2018. Cuca também atuou no Santos como jogador no início dos anos 90.

Cuca estava livre no mercado. O último trabalho foi no São Paulo, de onde saiu em setembro do ano passado.

O Santos vive uma crise financeira e corre risco de perder atletas na justiça. A administração, no futebol, é bem bagunçada.

Não vejo o Santos brigando no pelotão de frente neste Campeonato Brasileiro. Não tem time para ficar entre os seis primeiros, mas no ano passado surpreendeu positivamente com o vice-campeonato nas mãos de Jorge Sampaoli.

A equipe estreia no Brasileiro no próximo domingo diante do Red Bull Bragantino. Na Taça Libertadores da América (que volta em setembro), a equipe tem seis pontos ganhos em dois jogos disputados no Grupo G.

FORTALEZA ACERTA A CONTRATAÇÃO DE FRAGAPANE

O Fortaleza acertou a contratação do atacante Franco Fragapane, argentino de 27 anos que chega do Talleres.

O "hermano" chega por empréstimo até dezembro e poderá jogar parte do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pela equipe comandada por Rogério Ceni.

Revelado pelo Boca Juniors, Fragapane já atuou no futebol espanhol, onde defendeu o Elche e o Celta de Vigo entre 2014 e 2016. Na volta para a Argentina, jogou no Arsenal e no Unión até chegar ao Talleres no ano passado.

Fragapane é bom jogador. Acho que tem tudo para dar certo no futebol brasileiro. Em 2020, disputou oito partidas e anotou dois gols. O reforço atua pelos la,dos do campo e pode fazer uma boa parceria com Éderson, Osvaldo e Wellington Paulista.