Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DIGA AO POVO QUE FICO

A torcida do Botafogo recebeu uma excelente notícia na tarde desta quarta-feira. O técnico Joel Santana convocou uma entrevista coletiva para comunicar que acertou a renovação de contrato e ficará no Alvinegro até 31 de dezembro de 2011.

A diretoria sempre manifestou interesse na permanência do treinador que terá um reajuste salarial. Joel assumiu o clube (nesta terceira passagem) em janeiro e comandou a equipe em 57 partidas nesta temporada contabilizando 28 vitórias, 19 empates e apenas dez derrotas.

Além do título carioca que não vinha desde 2006, Joel fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, onde terminou na sétima colocação e só perdeu a vaga na Taça Libertadores da América na última rodada.

O treinador foi cogitado para trabalhar no Corinthians em 2011, mas a boa convivência no Botafogo, fez com que o Natalino nem quisesse ouvir outras propostas de trabalho.

LUCIO FLAVIO É O PRIMEIRO A DEIXAR O BOTAFOGO


O meia Lucio Flavio, 31 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Atlas - MÉX. O ex-camisa 10 já não vivia boa fase no Botafogo não é de hoje e os torcedores já não tinham paciência com o atleta que era constantemente vaiado nas partidas do Alvinegro.

Lucio Flavio chegou ao Bota em 2006, teve uma passagem frustrada pelo Santos de seis meses (2009) e ficou até o fim do último Campeonato Brasileiro. Pelo Glorioso, foram 239 partidas com 64 gols. O meia participou dos títulos estaduais de 2006 e 2010 e foi vice-campeão carioca em 2007 e 2008.

No site oficial do time mexicano (foto), o armador é chamado de maestro. Achei uma boa para o jogador essa mudança de ares. Para o Botafogo, também não foi ruim, já que não havia mais clima para a permanência do atleta em General Severiano.

UMA GRANDE PERDA


Depois de conquistar o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma grande baixa para a temporada 2011. O meia Elias, eleito como um dos melhores do campeonato na posição, foi vendido ao Atlético de Madri por cerca de sete milhões de euros.

A proposta não é ruim, mas certamente, o meia fará muita falta ao Timão. Elias é um dos melhores do Brasil na posição de segundo homem de meio campo e não é a toa que é titular da Seleção Brasileira.

Com a saída de Elias, a diretoria corintiana fará de tudo para manter Jucilei no time. O tempo de contrato do jogador com a equipe da capital espanhola ainda não foi divulgado, mas o atleta já espera retornar para o Parque São Jorge em um futuro não tão distante.

Elias é um jogador versátil, moderno e tem tudo para dar certo no futebol europeu. Com certeza, Elias não voltará ao Brasil em breve.

Agora, os dirigentes vão correr atrás de uma reposição para a posição de volante. Já se fala na volta de Cristian que fez sucesso no Timão e atua no Fenerbahçe-TUR.

Pelo Corinthians, Elias foi campeão da Série B em 2008, além dos titulos do paulista e da Copa do Brasil em 2009. O meia disputou 154 partidas e anotou 24 gols.