Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2021

MILAN FAZ A FESTA EM TURIM E TIRA JUVE DO G4

O Milan não tomou conhecimento da Juventus e fez 3 a 0 para cima do time que tinha vencido os nove últimos anos na Itália. O "Rossonero" não sabia o que era vitória em Turim desde 2012.

O jogo valia uma vaga entre os quatro primeiros. O Milan chega aos 72 pontos e assume a terceira posição na tabela de classificação. A "Juve" fica com 69 e cai para o quinto lugar. Nesse momento, a equipe estaria fora da próxima edição da Champions League. Quem diria.  

É bem provável que Andrea Pirlonão siga no clube para a próxima temporada. Nos bastidores, comenta-se muito sobre uma possível chegada do francês Zinedine Zidane.

O Milan abriu o placar ainda na primeira etapa com gol do espanhol Brahim Díaz. No segundo tempo, Kesse ainda perdeu um pênalti. Parou no polonês Szczesny, mas não fez falta. Aos 33, o croata Rebic ampliou e quatro minutos depois, Tomori deu números finais na Arena.

A Juventus quase não criou. Cristiano Ronaldo foi bem marcado e pouco fez. Cada vez mais se fala em uma saída do português e se a "Juve" não se classificar para a Champions, acho que a situação fica insustentável. 

KAYKY ENTRA E DÁ VITÓRIA AO FINALISTA FLUMINENSE

Fluminense e Portuguesa jogaram no Maracanã para decidir o outro finalista do Campeonato Carioca. Teremos mais uma vez Fla-Flu decidindo o Estadual. O Tricolor venceu por 3 a 1 e vai decidir o campeonato contra o atual bicampeão.

Priorizando a Taça Libertadores, Roger Machado mandou um time alternativo a campo. Abel Hernández teve boa chance logo aos dois minutos, mas mandou para fora. A Portuguesa respondeu com Muniz e Marcos Felipe fez boa defesa. Vive excelente fase o goleiro do Tricolor.

O Fluminense saiu na frente. Aos 21 minutos, Yago Felipe tabelou com Paulo Henrique Ganso e chutou colocado para abrir o marcador. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Assim como no jogo de ida, a Portuguesa chegou ao empate com o atacante Chay cobrando pênalti. 

No intervalo, Roger Machado trocou Cazares por Kayky. O Fluminense dominou a partida no segundo tempo. Egídio acertou o travessão de Neguete. Kayky começou a decidir o jogo. Aos 10, o jovem deu a assistência para o gol de Gabriel Teixeira e aos 21, o camisa 37 recebeu de Martinelli, avançou com a bola e tocou entre as pernas de Neguete. 

A molecada de Xerém garante o Fluminense em mais uma final de Campeonato Carioca. Vale lembrar que o Tricolor já venceu o Flamengo nesta competição. 

FLAMENGO GOLEIA E ESTÁ NA FINAL DO CARIOCA

O Flamengo está na final do Campeonato Carioca e vai em busca do tricampeonato estadual. O time de Rogério Ceni fez 4 a 1 para cima do Volta Redonda, no Maracanã. Gabriel, duas vezes, Michael e Vitinho fizeram os gols e João Carlos descontou para o Voltaço.

O Volta Redonda precisava vencer por três gols para chegar à decisão. Missão impossível contra este time do Flamengo. Só no primeiro tempo, o Rubro-Negro fez três gols. Michael abriu o marcador aos 11 e Gabriel marcou duas vezes antes do intervalo.

Na etapa final, Vitinho fez o quarto logo aos três minutos. O Volta Redonda fez o gol de honra no fim do jogo com João Carlos cobrando penalidade máxima.

O Flamengo agora aguarda por Fluminense ou Portuguesa que fazem a outra semifinal. No primeiro jogo, empate. Quem vencer, avança. Novo empate leva o Fluminense para a final do campeonato. Assim como em 2020. Seja quem for o adversário, o Flamengo será muito favorito. Afinal de contas não é só o melhor time do Estado, mas o melhor do país e um dos mais fortes do Continente.