Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

LUCAS SE MOVIMENTA, MAS PSG SÓ EMPATA

Na estreia oficial de Lucas, o Paris Saint Germain apenas empatou sem gols com o Ajaccio no Parc dos Princes. O goleiro mexicano Ochoa foi o grande personagem ao impedir a vitória dos líderes da tabela.

O brasileiro se movimentou bem e foi uma das principais opções de ataque do time da casa. Lucas só saiu de campo a cinco minutos do fim da partida. O PSG jogou com um a menos desde o final do primeiro tempo após a expulsão do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta que deu uma entrada criminosa em um adversário.

Outro problema para Carlo Anecelotti foi o zagueiro Thiago Silva que deixou o campo lesionado durante a etapa complementar.

Com o empate, o PSG foi aos 39 pontos e pode ser ultrapassado pelo Lyon e Olympique de Marselha que ainda jogam na 20º rodada.

CRUZEIRO APRESENTA NILTON


O volante Nilton que já tinha realizado exames médico e treinava com os novos companheiros, finalmente assinou contrato com o Cruzeiro por três temporadas.

O jogador estava no Vasco e chega trocado por Sandro Silva e Pedro Ken. Nilton está com 25 anos e foi um dos principais atletas vascaínos no último Brasileirão. Na Colina, trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira. Mesmo que tenha sido por apenas dois meses.

Revelado pelo Corinthians em 2004, foi campeão brasileiro da Série A no ano seguinte e também venceu a Segundona em 2008 pelo time do Parque São Jorge. No Vasco, ganhou novamente a Série B em 2009, além da Copa do Brasil de 2011.

Além de ser um bom marcador, Nilton se destaca nas cobranças de falta e nas jogadas aéreas. Tanto que marcou 17 gols no Vasco. Um número bem elevado se tratando de volante. Em minha opinião, Nilton chega para ser titular do Cruzeiro que trouxe ainda mais dois volantes: Uélliton (ex-Vitória) e Henrique (ex-Santos). 

BOLÍVAR CHEGA AO BOTAFOGO


O Botafogo apresentou o zagueiro Bolívar que recentemente deixou o Internacional. No clube gaúcho, o defensor foi bicampeão da Taça Libertadores da América (2006 e 2010), venceu a Copa Sul-Americana (2008), a Recopa (2011), além de mais cinco Campeonatos Gaúchos (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012). Trata-se de um verdadeiro papa-títulos. Mas o xerifão quer buscar no novo clube conquistas que lhe faltam no currículo como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Bolívar disputou 334 jogos com a camisa do Internacional e marcou dez gols divididos em duas passagens. Em 2010, era o capitão do time na conquista da Libertadores. O zagueiro resolveu deixar Porto Alegre após uma discussão com o ex-técnico Fernandão que também já não está mais no Beira-Rio.

Aos 32 anos, Bolívar deve chegar para ser titular e formar dupla de zaga ao lado de Antônio Carlos. Fábio Ferreira foi liberado pela diretoria e acertou com o Criciúma. Briner foi emprestado ao Bahia. O jovem Dória, uma das revelações na temporada passada, está com a Seleção Sub-20 na disputa do Sul-Americano e já foi até sondado por times estrangeiros.

Bolívar já teve melhor fase, mas o espírito de liderança deve ser útil ao Botafogo e pode formar uma defesa segura e experiente com Antônio Carlos. Em 2012, foi reserva do Inter na maioria das partidas. Índio e Rodrigo Moledo foram os que mais jogavam e o Colorado ainda trouxe Juan, ex-jogador da Seleção Brasileira.