Pesquisar este blog

sábado, 4 de dezembro de 2021

ZÉ RICARDO ACERTA VOLTA AO VASCO

O Vasco tem um novo técnico. Trata-se de um velho conhecido. Zé Ricardo, que comandou o time em 2017 e classificou o clube para a Libertadores, foi anunciado com contrato de um ano com opção de renovação por mais uma temporada em caso de acesso.

Zé Ricardo estava dirigindo o Qatar SC. O treinador ainda está fora do Brasil, mas já mandou recado aos torcedores dizendo que está feliz com o retorno e que o Vasco merece voltar à elite.

Depois que deixou o Cruz-maltino, Zé Ricardo passou por Botafogo, Fortaleza e Internacional até chegar ao Qatar.

A diretoria mirava Zé Ricardo desde que assumiu à Presidência. Jorge Salgado tentou a contratação do treinador no ano passado, mas o profissional disse não e o clube acertou com Vanderlei Luxemburgo.

O nome de Zé Ricardo é bem visto dentro do clube e pelos torcedores. Sob o comando dele, foi a última vez que o Vasco jogou um bom futebol e não brigou contra o rebaixamento

CHELSEA LEVA VIRADA DO WEST HAM E CAI DE LÍDER PARA TERCEIRO

O Chelsea tropeçou na rodada do Campeonato Inglês. Esteve duas vezes a frente no placar, mas levou a virada para o West Ham que venceu por 3 a 2 e o resultado derruba o time de Thomas Tuchel para a terceira posição na tabela de classificação.

O Chelsea chegou à 15ª rodada como líder do campeonato com 33 pontos, mas perdeu e com as vitórias de City e Liverpool, cai para o terceiro lugar. Os "Citizens" chegaram aos 35 pontos. Um a mais que os "Reds".  O West Ham foi a 27.

Não é comum ver o Chelsea levando três gols em uma partida. Thiago Silva abriu o placar, de cabeça e o brasileiro ainda ticou uma bola em cima da linha, mas os donos da casa empataram com Lanzini cobrando pênalti. Ainda na primeira etapa, Mason Mount recolocou os "Blues" em vantagem.

No segundo tempo, o West Ham que faz boa campanha e vem na quarta posição na tabela, empatou com o meia Bowen e o gol da virada veio aos 39 graças a Masuaku que entrara durante a partida.

COM LEI DO EX DE DZEKO, INTER VENCE ROMA

A Internazionale comprovou o bom momento no Campeonato Italiano com a vitória sobre a Roma por 3 a 0 no Estádio Olímpico. O resultado faz os atuais campeões chegarem aos 37 pontos ganhos. O Milan venceu na abertura da rodada e tem 38. O Napoli, com 36, ainda joga.

A Roma de José Mourinho está em quinto com 25, mas deve perder posições no complemento da 14ª rodada.

A Inter saiu na frente com gol olímpico do turco Çalhanoglu. O meia ainda deu a assistência para Dzeko fazer a lei do ex e aumentar aos 22. Ainda na primeira etapa, Dumfries completou cruzamento de Bastoni e cabeceou sem chances para Rui Patrício.

No segundo tempo, o time da casa não teve forças para esboçar uma reação e a Inter estava com a partida mais do que controlada.

Pelo que tenho visto nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, aposto na Inter como favorita a conquistar o caneco novamente. Apesar da saída de jogadores importantes e da troca no comando técnico, os "Nerazzurris" é quem jogam o futebol mais vistoso e de resultados no momento.