Pesquisar este blog

domingo, 14 de dezembro de 2014

RACING É O CAMPEÃO ARGENTINO DE 2014

Parte de Avellaneda está em festa. O Racing Club é campeão argentino depois de 13 anos. Com a conquista, a equipe volta a disputar a Taça Libertadores da América, competição que não jogava há algumas temporadas. A equipe evitou o bicampeonato do River Plate.

Depois de passar por uma grande reformulação no elenco, o Racing emplacou uma série de seis vitórias seguidas, passou o River na tabela e comemorou o título do Torneo de Transición.  O time comandado por Diego Cocca chegou aos 41 pontos e ficou com dois de vantagem para os "Millonarios". Este é o primeiro caneco conquistado pelo treinador.

Talvez, o grande personagem dessa conquista do Racing seja o experiente atacante Diego Milito, que fez parte da campanha vitoriosa em 2001, passou e ganhou todos os títulos possíveis na Europa e voltou ao clube do coração para encerrar a carreira como capitão e dar mais uma volta olímpica.

O título do Racing foi confirmado após a vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz no Estádio El Cilindro. O camisa 10 Centurión fez o gol do título no início da etapa final. No mesmo horário, o River Plate bateu o lanterna Quilmes, mas não conseguiu tirar a vantagem de pontos. 

Parabéns ao Racing e sua fanática torcida pela brilhante conquista e a festa é mais do que merecida.

MILAN VENCE, PASSA O NAPOLI E SONHA COM G3

Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Napoli por 2 a 0 no Estádio de San Siro e chegou aos 24 pontos na tabela subindo para o sexto lugar. O time de Nápoles, com a mesma pontuação, perde nos critérios de desempate e está uma posição atrás.

O Rubro-Negro venceu com um gol em cada tempo. Ménez e Bonaventura marcaram. O Napoli perdeu uma invencibilidade de 11 partidas.

O Milan passa a sonhar com uma vaga no G3 que dá vaga à próxima Champions League. Atualmente, a Sampdoria ocupa o posto com 26 pontos. A líder segue sendo a Juventus com 36 e a Roma vem logo atrás com 35.

UNITED PASSA FÁCIL PELO LIVERPOOL

Jogando em casa, o Manchester United passou por cima do Liverpool com uma vitória por 3 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. Com mais uma vitória (a sexta seguida), o time comandado por Louis Van Gaal comprova o crescimento na competição e segue em terceiro lugar com 31 pontos ganhos. O Chelsea lidera com 39 e o City vem a seguir com 36.

Eliminado da Champions League, o Liverpool também vai mal das pernas no Inglês e ocupa apenas o nono lugar, longe dos times que buscam vagas nas próximas competições europeias.

O United abriu o placar aos 12 minutos. Valencia fez grande jogada e tocou para Rooney rolar para as redes. Não demorou muito e o meia Juan Mata fez o segundo em posição irregular não assinalada pelo trio de arbitragem. Van Persie desviou e o apoiador fez o segundo.

No segundo tempo, o Manchester fez o terceiro em mais uma boa jogada de equipe. Mata tocou para Van Persie que marcou.

O Liverpool até tentou diminuir, mas De Gea estava inspirado e fez, pelo menos, duas grandes defesas em chutes de Balotelli que entrou na etapa final.

O Manchester United foi superior e matou a partida em jogadas rápidas. É muito mais time e pode brigar pelo título, apesar do Chelsea e do City estarem com ampla vantagem na tabela.