Pesquisar este blog

domingo, 11 de abril de 2010

JÁ ESTÁ FICANDO SEM GRAÇA


O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 no Maracanã com dois gols do artilheiro Vagner Love e vai decidir o Campeonato Carioca com o Botafogo pelo quarto ano consecutivo Até parece que o Rio de Janeiro só tem dois times grandes, devida a falta de variedade de equipes que chegam a final do Estadual.

O jogo começou com o Vasco melhor, mas o nervosismo dos vascaínos era nítido, tanto que o lateral Fagner recebeu um cartão amarelo com quatro minutos de jogo por cometer uma falta na bandeira de escanteio no ataque do Vasco. Márcio Careca levava vantagem sobre Léo Moura e o lateral vascaíno cruzou na área para cabeçada certeira de Élton, mas o atacante vascaíno se apoiou em Ronaldo Angelim e o gol foi corretamente anulado. Pouco depois, Vagner Love recebeu pela direita e bateu cruzado, assustando Fernando Prass.

Só que aos dez minutos não teve jeito. Bruno Mezenga (que jogou no lugar de Adriano) descolou um lançamento perfeito para Vagner Love na esquerda e o Artilheiro do Amor invadiu a área, aproveitou cochilo de Fernando Prass e abriu o placar para o Flamengo e comemorou mandando corações para a torcida rubro-negra. Nesta o goleiro do Vasco falhou. A bola estava mais para ele, mas ele demorou a sair do gol.

O jogo estava muito aberto e corrido e o juiz João Batista de Arruda não economizou nos cartões. Com pouco mais da metade do primeiro tempo, quatro jogadores já tinham sido advertidos com cartão amarelo (dois de cada lado).

O empate do Vasco não demorou. Thiago Martinelli subiu livre e testou para baixou sem chances para Bruno. A defesa do Fla apresentou muitas falhas. O Flamengo não estava bem em campo, mas quase faz o segundo após uma saída de bola errada de Léo Gago, mas Michael não aproveitou.

O Vasco não contava com o brilho de Philippe Coutinho que esteve apagado e com Dodô que mais uma vez foi nulo numa decisão. Élton até tentava e buscava o jogo, mas não tinha com quem jogar. O melhor jogador do Vasco foi o volante Souza. Pelo Flamengo, a marcação estava ruim e Vagner Love lutava muito em campo. Bruno Mezenga também fez uma boa primeira etapa.

No segundo tempo, o Fla voltou melhor e o jogo continuava muito aberto e com muitos cartões. Até que os técnicos resolveram mexer nos times. Primeiro foi Gaúcho que tirou Dodô (muito mal) para a entrada de Carlos Alberto aos 17. Logo em seguida, Andrade chamou Pet e tirou Michael.

O Flamengo chegou ao segundo gol em lance bem polêmico. Aos 25 minutos, Léo Moura recebeu na frente, deu um toque a mais e no contato com Márcio Careca, o árbitro marcou pênalti. Foi um lance difícil, mas não houve toque por baixo e por cima não seria suficiente para desequilibrar um jogador. Eu não marcaria a infração. A torcida pedia Pet, mas quem bateu foi Vagner Love que fez o seu 14º gol no Campeonato Carioca.

O Vasco não teve poder para reagir. Carlos Alberto entrou muito mal e Philippe Coutinho estava escondido. O Fla ainda teve o lateral Juan expulso injustamente aos 34 minutos, mas não adiantou de nada.

No fim do jogo, mais um lance polêmico. Fagner cobrou escanteio e Willians colocou a mão na bola, antes que Martinelli mandasse para o gol, mas João Batista Arruda que estava perto do lance ignorou. Fica claro pelas imagens que Willians teve a intenção de botar a mão na bola. Foi pênalti, mas o juiz não deu e os dirigentes vascaínos reclamaram muito depois do jogo.

Antes de terminar, ainda teve tempo de Thiago Martinelli receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Agora teremos mais uma vez Botafogo e Flamengo, mas vale lembrar que se o alvinegro vencer na semana que vem, será o Campeão Carioca.

Acho que o Fla tem muito mais time que o Botafogo, que já deve entrar abatido por encarar o mesmo adversário que lhe venceu nos últimos três anos. A torcida do Flamengo deixou o Maracanã (entre eles estavam os blogueiros Guilherme Ayupp e Ian Sena) em festa aos gritos de “Ô meu freguês voltou”.

SANTOS VENCE E AUMENTA A VANTAGEM


Tivemos mais um clássico empolgante no Campeonato Paulista. Na abertura das semifinais, o Santos derrotou o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi com 36 mil pagantes. O tricolor jogou desde o primeiro tempo com dez jogadores por causa da justa expulsão do meia Marlos.

O São Paulo até que começou melhor na partida e tomou a iniciativa do ataque. O time do Santos parecia nervoso com o jogo decisivo.

A primeira boa chance foi com Hernanes (melhor jogador do São Paulo) que chutou de fora da área, mas Felipe pegou sem grandes dificuldades. Na resposta, o Santos abriu o placar. Léo recebeu de Neymar e cruzou para a área. A bola desviou em Junior César e entrou. Depois do gol, o time do Santos melhorou e passou a dominar a partida.

Marlos, que já tinha amarelo, deu um pontapé em Robinho e foi expulso. O jogo ficou ainda mais complicado para o time de Ricardo Gomes. O Santos aumentou no fim do primeiro tempo com André que apareceu atrás da zaga e aproveitou cruzamento de Neymar pela esquerda.

No segundo tempo foi um outro jogo e mesmo com um a menos, o São Paulo voltou bem melhor. Ricardo Gomes fez uma alteração que muitos poderiam contestar. Com o time perdendo, ele tirou o atacante Washington e colocou o lateral Cicinho e o time subiu de produção.

A primeira chance foi com Robinho que chutou na rede pelo lado de fora. Mas o São Paulo diminuiu em bonita jogada individual de Hernanes que recebeu na meia esquerda e driblou dois marcadores antes de chutar forte no canto de Felipe.

Cicinho entrou muito bem e participou da jogada do gol de empate. Cicinho cruzou na cabeça de Dagoberto e o São Paulo empatou o jogo em apenas 20 minutos, isto jogando com dez jogadores.

O Santos se assustou e Dorival precisou mexer no time. Saíram André e Neymar para as entradas de Pará e Madson. Ofensivamente, não mudou muita coisa, mas o Santos segurou o São Paulo, que só chegou numa falta batida por Hernanes que Felipe mandou para escanteio.

Quando o jogo já se encaminhava para um final com empate. Madson cobrou falta pela direita, Rogério Ceni saiu mal e o zagueiro Durval fez de cabeça o gol da vitória santista aos 44 minutos.

No jogo da volta, na Vila Belmiro, o Santos pode até perder por um gol de diferença que chegará a final do Paulistão. Se o Santos já tinha a vantagem, com a vitória de hoje, a vantagem ficou ainda maior. E o São Paulo segue sem vencer um clássico nesta temporada.

O Santos não contou com o brilho individual de nenhum de seus craques e ainda sofreu um apagão no começo do segundo tempo, mas mesmo assim, mostrou que tem o melhor time do campeonato e venceu. Será que o São Paulo ganha por dois gols na Vila? Eu não acredito.