Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA CHEGA AO GRÊMIO

O Grêmio apresentou o atacante Willian José como mais novo reforço. O atacante, campeão da Copa Sul-Americana com o São Paulo na última quarta-feira, esteve muito perto de fechar com o Santos, mas a indicação de Vanderlei Luxemburgo e a chance de disputar Taça Libertadores da América pode ter pesado a favor do clube gaúcho.

O centroavante não quis renovar o contrato com o São Paulo por ser um eterno reserva de Luis Fabiano, mas será que no Grêmio vai ser diferente? Não acredito que o jovem atacante consiga barrar Kleber ou Marcelo Moreno e os gaúchos ainda contam com André Lima, uma espécie de 12º jogador.

Willian José, 21 anos, apesar de ter ficado a maior parte da temporada na reserva do São Paulo, foi muito importante em 2012. O novo reforço gremista disputou 44 jogos e marcou 15 gols. Sendo figura fundamental, principalmente no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana.

Em minha opinião, a melhor decisão seria ter ido mesmo para o Santos, onde poderia reeditar a dupla que formou ao lado de Neymar na Seleção Sub-20 em 2011. E cá para nós, barrar André é mais fácil do que Kleber ou Marcelo Moreno. A chance é torcer para que o segundo seja convocado várias vezes para a Seleção da Bolívia.


ELKESON É MAIS UM BRASILEIRO QUE VAI PARA O GUANGZHOU

Elkeson rescindiu contrato com o Botafogo que iria até 2015 e vai atuar no Guangzhou Evergrande-CHN. O meia atacante foi o artilheiro alvinegro na temporada com 18 gols e o principal goleador da equipe no Brasileirão ao marcar 11 vezes.

Neste ano, Elkeson jogou muitas partidas como atacante. Na China, terá a companhia dos brasileiros Paulão, Cléo e Muriqui. Seria Elkeson o substituto de Dário Conca que abandonou o Guangzhou?

Os atuais bicampeões chineses pagaram seis milhões de euros para levar o brasileiro. Deste valor, o clube carioca terá direito apenas a 35%.

Elkeson chegou ao Botafogo em 2011 e disputou 93 partidas marcando 26 gols. Pelo clube, conseguiu chegar até na Seleção Brasileira.