Pesquisar este blog

domingo, 18 de setembro de 2011

O NOVO LÍDER É O TREM BALA DA COLINA

Com bom público em São Januário, o Vasco venceu o Grêmio por 4 a o e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino chegou a 45 pontos e ultrapassou o Corinthians que perdeu para o Santos no Pacaembu.
O grande destaque da partida foi o meia Diego Souza, ex-jogador gremista que recompensou o gol perdido na rodada passada em Florianópolis.
Logo com três minutos, o Vasco abriu o placar. Eder Luis avançou pela direita e cruzou para Elton, com oportunismo, abrir o marcador.
O Grêmio não se abateu com o gol e André Lima assustou a torcida. O argentino Escudero, em dividida com Dedé, caiu na área e pediu pênalti.
O Vasco ainda teve mais uma chance com Elton, mas aos 33, Fellipe Bastos tocou para Diego Souza que fez linda jogada e aplicou um drible desconcertante em Edicarlos antes de fuzilar as redes de Victor. Golaço!
No segundo tempo, os donos da casa repetiram a primeira etapa e logo no início ampliaram em cruzamento de Fagner para Eder Luis.
Celso Roth mexeu no time, mas Diego Souza estava impossível e aos 16 minutos, o camisa 10 achou Fagner, que também jogou muito bem e, marcou o quarto do novo líder.
O clima de festa era tanto que até o interino Cristóvão Borges teve o nome gritado nas arquibancadas. Assim como Ricardo Gomes que sempre era lembrado pelos torcedores.
No final, Bernardo, que teve problemas emocionais durante a semana, entrou no lugar de Elton. Diego Souza deixou o campo muito aplaudido para a entrada de Allan já no final do jogo.
O Vasco assume a ponta e nem as ausências de Felipe e Juninho foram capazes de deter o time. Essa equipe é muito segura e tem muita confiança . Apesar de já ter sido goleado quatro vezes na competição, o time não se abate e pode sim, brigar pela conquista do campeonato apesar de já
ter vencido a Copa do Brasil.

MANCHESTER VENCE CLÁSSICO E MANTÉM 100% NA INGLATERRA

No clássico da quinta rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United derrotou o Chelsea no Old Trafford com 75 mil pessoas por 3 a 1.
Com o resultado, o time de Sir Alex Ferguson chegou a 15 pontos e manteve os 100% de aproveitamento. Já o Chelsea continuou com 10 e está em terceiro.
O time londrino começou melhor e o brasileiro Ramires obrigou o espanhol De Gea a trabalhar logo aos dois minutos. Só que na resposta, os Diabos Vermelhos marcaram com o zagueiro Smalling que estava em impedimento, mas a arbitragem nada marcou.
O Chelsea não se abateu e em uma falha de Anderson, Fernando Torres quase empata. Pouco depois, Ramires apareceria novamente, mas De Gea salvou com linda defesa.
Bastou o Manchester voltar a ao ataque para ampliar com o português Nani de fora da área. O terceiro viria ainda no primeiro tempo com Wayne Rooney . Em três tentativas, foram três gols do United. Que aproveitamento!
Na volta do intervalo, o técnico André Villas-Boas colocou Anelka no lugar de Lampard e na primeira jogada do francês, bom passe para Fernando Torres que diminuiu.
O Manchester United poderia ter ampliado após bela jogada de Nani que driblou toda a defesa e mandou na trave. No rebote, Bosingwa derrubou o meia. Pênalti muito mal cobrado por Rooney que escorregou e mandou a bola nos ares.
No final do jogo, Fernando Torres perdeu uma chance incrível após driblar o goleiro e chutar com o gol vazio. A torcida do United tirou muito sarro do espanhol e o rival londrino.
O Chelsea ainda não emplacou e não sei se têm time para vencer a Premier League. Acredito que Manchester United e City vão brigar pelo caneco na Inglaterra.