Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

BAYERN DEMITE CARLO ANCELOTTI

Depois da sapatada que levou para o Paris Saint Germain, na França, a diretoria do Bayern de Munique surpreendeu e resolveu demitir o técnico Carlo Ancelotti. Este tipo de coisa não costuma acontecer na Europa.

"Os Bávaros" perderam apenas dois jogos na temporada e mesmo assim sobrou para o treinador. Parece até o futebol brasileiro.

Atual pentacampeão alemão, o Bayern de Munique ocupa apenas a terceira colocação na Bundesliga, três pontos atrás do líder, Borussia Dortmund. Segundo a imprensa local, o clube passa por uma crise interna. Estranhei o fato de tantos medalhões no banco de reservas contra o Paris Saint Germain. Hummels, Ribéry e Robben foram reserva. Apenas o holandês entrou durante o jogo.

A princípio, o auxiliar técnico Willy Sagnol assume a equipe com a saída de Ancelotti, mas acho que em breve, o clube vai anunciar um novo treinador. Luis Enrique está disponível no mercado desde que deixou o Barcelona. Poderia ser uma boa opção para o Bayern.

CRUZEIRO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2017

O Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil. A conquista veio no Mineirão lotado após empate sem gols contra o Flamengo e vitória por 5 a 3 nos pênaltis. Para variar, Alex Muralha não pegou nenhuma penalidade e Fábio defendeu a cobrança de Diego. Festa na parte azul de Belo Horizonte.

O jogo foi equilibrado. O Cruzeiro não tinha Rafael Sobis, suspenso. O jovem Raniel foi o substituto, mas jogou só três minutos. O jovem sentiu desconforto nas duas pernas e teve de dar lugar ao uruguaio Arrascaeta.

No primeiro tempo, o Flamengo assustou em cobrança de falta de Guerrero que explodiu no travessão. Para o Cruzeiro, fazia muita falta um centroavante. O time jogou 90 minutos sem um atacante de ofício.

A melhor chance do Cruzeiro foi na segunda etapa numa rebatida de Muralha na cabeça de Arrascaeta que não conseguiu ajeitar o corpo para mandar para as redes. Aos 42 minutos, Diego deu grande lançamento para Guerrero que dominou com muita categoria e chutou para linda defesa de Fábio. 

Nas penalidades, os cruzeirenses foram precisos. Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves marcaram. No Fla, Diego perdeu e a festa é cruzeirense. Coube a Thiago Neves fazer o gol que valeu a taça. Os flamenguistas ainda reclamaram de um suposto dois toques na bola que não aconteceu.

Parabéns ao Cruzeiro que já está garantido na Taça Libertadores da América de 2018. O Flamengo ainda tem a Copa Sul-Americana e o G6 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro também deve estar na competição continental em 2018.