Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2018

GALINAZZO NA ARENA

Respeitem o futebol argentino. O River Plate é gigante e mostrou ter muito mais time que o Grêmio. Vitória millonaria por 2 a 1, de virada e vaga na final da Libertadores conquistada na casa do atual campeão da competição. 

Assim como no jogo de ida, o Grêmio teve desfalques importantes. Luan, mais uma vez não atuou. Kannemann, suspenso, foi substituído por Paulo Miranda (excelente atuação). Everton, ainda sem estar 100%, ficou como opção no banco de reservas. No River, as novidades foram Lucas Pratto de volta ao time titular na vaga de Scocco. Pity Martínez que não viu a cor da bola em Buenos Aires, foi barrado.

O River Plate começou bem melhor, dominando a partida e botando o Grêmio na roda. Com um minuto, Borré já teve boa chance, mas o chute saiu torto. O jovem Palacios quase marcou após bonita troca de passes. A bola passou raspando a trave direita.

Mas aos 35 minutos, o Grêmio achou um gol. Seria sorte de campeão? Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Leonardo que chutou e contou com desvio em Pratto. Armani não conseguiu chegar. O Grêmio foi para o intervalo em vantagem, mas o River foi muito melhor na primeira etapa.

No segundo tempo, o time argentino voltou com Pity Martínez. O Grêmio deu uma equilibrada. Aos oito, o capitão Maicon sentiu e foi substituído por Everton que entrou levando a Arena ao delírio.

O último trunfo de Gallardo foi a entrada do atacante Scocco. Aos 21, Everton recebeu de Cícero e saiu de frente para Armani, mas o chute foi em cima do goleiro. Tudo mudou para o Grêmio quando Paulo Miranda sentiu e Bressan foi para o jogo.

O River chegou ao merecido empate aos 37 minutos. Martínez levantou e o colombiano Borré marcou de cabeça. Aos 40, após chute de Scocco, a bola desviou em Bressan e o árbitro uruguaio Andrés Cunha viu no VAR que a desviada foi claramente no braço do zagueiro. Pênalti marcado e cartão vermelho para o zagueiro que já tinha amarelo. Martínez foi para a cobrança aos 49 e fez. Classificação épica e merecida do fortíssimo River Plate.

COINCIDÊNCIA? DIEGO ALVES SOFRE ENTORSE NO JOELHO E PODE FICAR FORA

Em treinamento realizado nesta manhã no CT do Flamengo, o goleiro Diego Alves sofreu uma entorse no joelho direito e não deve poder ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Que coincidência!

Se bem que o treinador já definiu que César é o titular da meta rubro-negra. Diego Alves se recusou a viajar com a delegação para Curitiba quando soube que estava barrado e o clima dentro do elenco não é nada bom. Parece que esta contusão veio em um "momento certo".

A tendência é, que mesmo que tenha condição de jogo, Diego Alves não volte a vestir a camisa do Flamengo nesta temporada. A diretoria não pretende rescindir o contrato que vai até 2020. A ideia seria negociá-lo. O São Paulo, que está sempre procurando goleiro, poderia ser um possível destino, mas não se trata de um jogador barato. Longe disso.

EX-ARSENAL, DENÍLSON DISPUTARÁ O PAULISTÃO PELO BOTAFOGO-SP

A temporada de 2018 ainda nem terminou e já tem time visando 2019. O Botafogo-SP acertou a contratação do volante Denílson, revelado pelo São Paulo e com passagem pelo Arsenal.

Denílson, 30 anos, estava no Al-Whada, dos Emirados Árabes. O jogador defendeu o Arsenal entre 2006 e 2011. Voltou ao Brasil para jogar no São Paulo, clube que o revelou em 2005. Ainda passou pelo Cruzeiro por empréstimo em 2016, mas pouco jogou.

Denílson surgiu como uma boa promessa do futebol brasileiro. Não demorou e foi para a Europa. Chegou a ser titular do Arsenal, mas não conquistou nenhum título pelo clube inglês.

Denílson fez parte do plantel do São Paulo campeão mundial em 2005 e ficou durante o primeiro semestre do ano seguinte em que o Tricolor se sagraria campeão brasileiro.

Denílson era visto como futuro jogador de Seleção Brasileira, mas não teve oportunidades no time principal, apesar de ter feito parte dos times sub-17 e sub-20. Poderia ter chegado muito mais longe na carreira.