Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

NÃO VENCEU, MAS SEGUE NA PONTA

O Grêmio lutou, foi melhor, mandou bola na trave, mas não conseguiu vencer o Newell's Old Boys. No fim, o empate sem gols, em Porto Alegre, ainda mantém o time gaúcho na liderança do Grupo 6 (tido como da morte). Os argentinos vêm a seguir com quatro. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira em Rosário.

O jogo começou bem equilibrado. Era um típico duelo entre Brasil e Argentina. No Newell's sobrava experiência, enquanto do lado gremista, os garotos Wendell e Luan davam trabalho com muita velocidade.

O time argentino foi mais perigoso na primeira etapa. Maxi Rodríguez assustou em chute de fora da área. No segundo tempo, o Grêmio cresceu de produção com as entradas de Dudu e Alan Ruíz, mas não conseguiu marcar. Cáceres, de fora da área, assustou a torcida gremista.

Do meio para o final do segundo tempo, o Grêmio foi todo ao ataque. Barcos perdeu uma chance na frente de Guzmán. Pouco depois, Werley não chegou na bola e Pará ainda mandou uma bomba que explodiu no travessão. Não era mesmo dia de bola na rede.

Apesar do equilíbrio da chave que ainda conta com Atlético Nacional e Nacional de Montevidéu, acredito que Grêmio e Newell's avancem às oitavas de final.

TROPEÇO EM CASA CONTRA O LANTERNA

O Flamengo poderia ter fechado o turno do Grupo 7 na liderança, mas com o empate em 2 a 2 com o Bolívar no Maracanã, a equipe fica na segunda posição com quatro pontos ganhos. Os bolivianos, com dois, estão na lanterna.

O técnico Jayme de Almeida não pôde contar com os laterais Léo Moura e André Santos. Léo jogou na direita, mas sentiu e deixou o campo no intervalo. Do outro lado, entrou João Paulo que foi muito mal e a torcida não perdoou. 

A primeira chance de perigo foi dos visitantes com o atacante Arce (ex-Corinthians). No Fla, Gabriel era a principal opção de ataque. Hernane teve duas chances. De fora da área, bateu fraco. Em cabeçada, sem marcação, também não teve sucesso. O goleiro Felipe ainda fez boa defesa em chute do lateral Moya.

No segundo tempo, Léo não voltou e Jayme colocou Paulinho, improvisado (mais uma vez) na lateral. Mas aos sete minutos, o Bolívar saiu na frente. Arce ganhou de Wallace, que ficou caído e tocou para Callejón que ajeitou para Capdevilla marcar.

Mas a vantagem boliviana duraria apenas dois minutos. Wallace, impedido, disputou bola no alto com o goleiro Quiñonez e Everton bateu colocado para deixar tudo igual.

O Bolívar poderia ter ficado novamente em vantagem, mas Ferreira perdeu grande chance na pequena área. Logo depois, veio a virada rubro-negra novamente com Everton após bela jogada de Paulinho pela direita.

O Bolívar seguiu apostando nos contra-ataques e chegou ao empate com Pedriel que tinha entrado um minuto antes e aproveitou falha de João Paulo na marcação e tocou na saída de Felipe.

Depois do empate, o Flamengo se desesperou e não conseguiu criar mais nada. O resultado não foi bom para o Flamengo. Um baita tropeço. Na próxima quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar, mas na altitude de La Paz.