Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LOUCURA NA VILA

O Botafogo foi jogar na Vila Belmiro diante do atual campeão paulista e da Copa do Brasil. O Santos tinha Neymar, mas os cariocas mostraram que a boa fase não é por acaso e venceram por 1 a 0 com um lindo gol do uruguaio Loco Abreu que começou na reserva.

O Santos começou no ataque e Jefferson precisou aparecer em investida do zagueiro Durval. Keirrison também teve chance, mas o goleiro alvinegro estava atento. O time da casa estava bem melhor, mas o Botafogo teve uma boa chance com Alessandro, mas o lateral chutou muito mal.

No segundo tempo, Zé Eduardo quase colocou o Santos na frente, mas Jefferson estava lá para salvar o Bota.

Percebendo que o time precisava de movimentação, Joel Santana colocou Edno e Caio em campo. Saíram Herrera e Fahel. O Botafogo ficou mais veloz e passou a não sofrer muitos sustos, tanto que o Santos quase não atacava mais.

A última cartada de Joel era o uruguaio Loco Abreu que entrou no lugar do meia Maicosuel. E o ídolo da torcida fez o gol que valeram os três pontos. Loco Abreu recebeu na área, deu uma linda finta no goleiro Rafael e mandou para o gol. Isto tudo aos 44 minutos do segundo tempo. Mais três pontos na conta do Fogão que chegou a terceira posição, agora com 34 pontos.

EMPATE NA COLINA


O Vasco recebeu o Atlético-MG em São Januário e não saiu do empate em 1 a 1.

Os dois times estavam muito desfalcados. No cruzmaltino, Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto eram as ausências, enquanto o Galo não pôde contar com Obina e Diego Tardelli.

O inicio de jogo foi bem chato. As duas equipes pouco buscavam o ataque. O Atlético não se importou em atuar fora de casa e estava insinuante. Fernando Prass precisou dividir uma bola com Fabiano no primeiro tempo. Já no fim da etapa inicial, os cariocas chegaram ao gol em chute de fora da área de Éder Luis, ex-jogador do Atlético-MG. Fabio Costa nada pôde fazer para pegar a bola que foi no ângulo.

No segundo tempo, os mineiros foram superiores e o Vasco, sem armação no meio, não conseguia criar jogadas.

Paulo Cesar Gusmão mexeu errado na equipe ao tirar Nunes para colocar o garoto Nilson e Fumagalli também saiu para a entrada de mais um volante: Fellipe Bastos.
Com isso, o meio campo vascaíno ficou com quatro cabeças de área.

O Atlético cresceu no jogo e passava a dominar as ações. Até que aos 40 minutos, Nilton cometeu pênalti em Daniel Carvalho. Ricardinho, que entrou no segundo tempo, cobrou no meio do gol, a bola passou por baixo do corpo de Fernando Prass e entrou.

O empate realmente foi o resultado mais justo. No final, quase que o Vasco chegou ao segundo gol com Nilton em cobrança de falta, mas Fabio Costa fez linda defesa no canto e evitou a vitória do Vasco.

Outro resultado: Grêmio Prudente 1 x 1 Avaí.