Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ATLÉTICO-MG CAI EM CASA NA LIBERTADORES E SE DESPEDE DA TEMPORADA

Só a vitória interessava ao Atlético-MG no Mineirão contra o Jorge Wilstermann após a derrota por 1 a 0 na ida na Bolívia. Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Galo não conseguiu balançar as redes e está eliminado da Taça Libertadores da América.

Com Fred, claramente sem condições físicas de jogo, o Galo desperdiçou muitas chances. Chegou a mandar bola na trave e não conseguiu superar o goleiro Olivares. Nem o tradicional grito de "Eu Acredito" foi capaz de levar o Atlético-MG à próxima fase da Libertadores.

O time insistia nas jogadas aéreas e só facilitava o trabalho da defesa do time boliviano que não deu qualquer trabalho ao goleiro Victor, mero espectador em campo.

Até os minutos finais foram muita pressão, mas deu Jorge Wilstermann para surpresa de muitos. Após o apito final, merecidas vaias das arquibancadas.

Com a precoce eliminação, os mineiros praticamente se despedem da temporada. O Jorge Wilstermann, que conta com o zagueiro Alex Silva, que não esteve bem em campo, consegue uma classificação heroica e improvável. O adversário nas quartas de final será o poderoso River Plate.

GRÊMIO VIRA E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

O Grêmio recebeu o Godoy Cruz na Arena e jogava pelo empate por ter vencido o jogo de ida na Argentina por 1 a 0. Apesar de ter saído atrás no placar, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 1 comprovando a excelente fase e mostrando porque é um dos melhores times do Brasil na atualidade. 

O Grêmio avança às quartas de final e acaba com o fantasma da eliminação nas oitavas. Caiu assim nas quatro últimas participações na Libertadores. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Botafogo e Nacional com vantagem para o Alvinegro que venceu na ida em Montevidéu.

Os visitantes começaram melhores e saíram na frente com gol de Correa aos 13 minutos em chute de fora da área, mas aos poucos, o Grêmio equilibrou as ações e chegou ao empate aos 28 em falha do goleiro Burián que bateu roupa e Barríos cruzou para Pedro Rocha deixar tudo igual.

No segundo tempo, o time argentino precisava de um gol para se classificar. O Godoy mostrou muita vontade, mas dá uma exagerada na força. 

O Grêmio tem mais técnica e chegou à virada aos 13 minutos. Geromel roubou bola no meio, fez grande jogada e a bola chegou a Lucas Barríos que chutou na trave e, sempre oportunista, Pedro Rocha fez mais um. Confronto definido. 

Luan, que pode ter feito a última partida pelo Grêmio, jogou muito bem e participou dos dois gols. O atacante pode acertar a qualquer momento com o Spartak, da Rússia. A torcida levou faixas pedindo a permanência do atacante que teve o nome gritado no fim da partida.

Nos acréscimos, o volante Michel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Será desfalque nas quartas de final.