Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

JÔ E ALEX TEIXEIRA SÃO AS MAIS NOVAS CONTRATAÇÕES DO FUTEBOL CHINÊS

O Shakhtar Donetsk pedia 50 milhões de euros para liberar Alex Teixeira. O Liverpool chegou a oferecer 30 e o jogador deseja a transferência. Não houve acordo com o futebol inglês. A China, que não poupa dinheiro, pagou o montante pedido e o meia brasileiro é o mais novo reforço do Jiangsu Suning, clube que contrato Ramires recentemente. 

O valor pago por Alex Teixeira é recorde na atual janela de transferências. A China não para!

E o novo clube de Alex Teixeira ainda anunciou mais um brasileiro: o atacante Jô, que estava no mundo árabe, mas precisamente no Al Shabab- EAU, onde marcou 16 gols em 19 partidas. O valor da negociação não foi revelado.

Alex Teixeira, 26 anos, saiu do Vasco em 2010 e jogou as últimas seis temporadas no Shakhtar Dontesk sendo pentacampeão nacional. Era atualmente o melhor jogador da equipe treinada por Mircea Lucescu. Sendo inclusive cotado para defender a Seleção Brasileira. O que deve ficar mais difícil com a ida para a China e o próprio jogador sabe disso. Talvez por isso que Alex queria jogar no futebol inglês. Mas novamente o dinheiro falou mais alto do que o planejamento de carreira. O brasileiro já marcou 22 gols em 15 jogos e tem a melhor média de gols da Europa.

LEANDRO DAMIÃO ACERTA COM O BÉTIS

O Real Bétis, mal das pernas no Campeonato Espanhol, anunciou a contratação do atacante Leandro Damião, que assina até o final da temporada em junho.

O centroavante de 26 anos disputou a última temporada pelo Cruzeiro, mas tinha o passe pertencente ao Santos. No Campeonato Mineiro, Damião foi bem, mas passou a maior parte dos jogos do Brasileiro entre os reservas. Um retorno ao Internacional chegou a ser cogitado, mas ficou apenas no boato. 

Leandro Damião travou uma longa briga judicial com o Santos, ganhou o passe e estava livre no mercado. O atacante desembarcou na Espanha na semana passada para fechar com o Bétis, mas a diretoria do clube tinha desistido da negociação que teve uma reviravolta e o ex-jogador da Seleção Brasileira, enfim, foi anunciado.

O Bétis ocupa apenas a 14ª colocação no Espanhol com 22 pontos ganhos, dois a mais que o Rayo Vallecano que abre a zona de rebaixamento por lá.  

DEPOIS DE QUASE FECHAR COM O INTER, HENRIQUE ALMEIDA VAI PARA O GRÊMIO

Henrique Almeida chegou a ser dado como reforço do Internacional. Inclusive foi ao Beira-Rio na última semana assistir a estreia do Colorado na Liga Rio - Sul-Minas, mas acabou não chegando a acordo e foi anunciado pelo rival, Grêmio.

O atacante de 24 anos conseguiu se desvincular do Botafogo através da justiça e fechou com o Tricolor Gaúcho por quatro anos.

O novo reforço já foi, inclusive, elogiado pelo técnico Roger Machado. Henrique Almeida fez um Brasileirão muito bom pelo Coritiba. Chegou durante a competição, marcou 12 gols e foi um dos responsáveis diretos pela permanência do Coxa na Série A. 

Henrique está animado com a chegada ao Grêmio pelo fato de poder disputar a Taça Libertadores da América. Acho que trata-se de um jogador que pintou muito bem, foi eleito o melhor em um Mundial sub-20, mas ficou na promessa. Teve uma passagem muito boa pelo Coritiba, talvez a melhor da carreira, mas ficou devendo no São Paulo, Vitória, Bahia, Sport, Botafogo e Granada, da Espanha. Não levo muita fé.