Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

CHEGOU A HORA! QUEM LEVA A LIBERTADORES?

Chegou a hora! River Plate e Boca Juniors se enfrentam no Monumental de Nuñez pela grande decisão da Taça Libertadores da América. O empate na Bombonera não deixou nenhum dos times em vantagem. Quem vencer é campeão. Qualquer empate leva a partida para os pênaltis.

A partida é a maior final entre clubes da história. Há quem diga que após a partida, o mundo já pode acabar...Catimba, emoção e nervos à flor da pele. 

Acho o time do River mais forte, mas a camisa do Boca fala por si só. Os "Xeneizes" buscam o sétimo título da Libertadores para se igualar ao Independiente como maior vencedor da competição. Enquanto os "Millonarios" vão atrás da quarta conquista.

Ídolos de suas equipes, os treinadores travam um duelo à parte. Schelotto já venceu quatro Libertadores pelo Boca como jogador. Gallardo tem dois troféus. Um como atleta e outro comandando a equipe (2015).

Borré suspenso será desfalque do River. O capitão Ponzio retorna. Scocco, lesionado, também não tem condições de jogo. Rodrigo Mora pode ganhar a vaga e atuar ao lado de Lucas Pratto ou Gallardo pode fortalecer o meio e colocar o carrasco do rival, Pity Martínez mais avançado. No Boca, o goleiro Andrada está recuperado, mas Rossi deve ser mantido. Sem poder contar com Pavón, o amuleto Benedetto deve ser o titular, apesar do apelo pela entrada de Carlos Tévez.  

Com certeza teremos um jogão de bola. Assim como na ida, mas agora vale título. O trauma de perder a final para o maior rival será quase impossível de cicatrizar. E aí quem leva a Libertadores? 

MESSI SEGUIRÁ JOGANDO PELA SELEÇÃO

Sem jogar pela Seleção desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo, Lionel Messi pediu um tempo para descansar e pensar se continuaria servindo à Pátria. O camisa 10 já teria se decidido e vai continuar jogando pela Albiceleste para alegra dos fãs de um dos melhores jogadores da história do futebol.

Messi já deve reaparecer nos amistosos de março, primeiros do ano. Ainda não há datas e nem adversários definidos. O camisa 10 carrega enorme pressão por nunca ter conquistado um título pela Seleção principal, Messi estreou em 2005, é o maior artilheiro da história da Seleção (65 gols), mas a falta de conquistas pesa. 

A próxima oportunidade será a Copa América que será realizada no Brasil entre junho e julho de 2019. Aos 31 anos, definitivamente não sei se "La Pulga" joga mais um Mundial. Estará com 35 na Copa de 2022. Messi jogou quatro Copas na carreira.

Um fator para a continuidade de Messi na Argentina seria a efetivação (ainda não confirmada) de Lionel Scaloni como técnico da Seleção. O treinador assumiu interinamente após a saída de Jorge Sampaoli e tem conquistado bons resultados em amistosos (perdeu apenas uma vez, diante do Brasil com gol sofrido nos acréscimos). O treinador tem feito um trabalho de renovação à frente da Seleção.