Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2020

MARCELO BIELSA DEVOLVE LEEDS UNITED À ELITE DA INGLATERRA DEPOIS DE 16 ANOS

O Leeds United está de volta à primeira divisão do futebol inglês. A espera levou 16 anos, mas o tradicional time volta pelas mãos do técnico Marcelo "El Loco" Bielsa. Na temporada passada, bateu na trave, mas agora chegou a hora de celebrar o retorno.

O Leeds, que foi o último campeão antes do início da Premier League. A equipe sagrou-se campeã nacional em 1992. Na década de 70, decidiu a Liga dos Campeões, mas acabou com o vice-campeonato em 1975. Na década de 70, o Leeds tinha um timaço.

Em grave crise financeira, O Leeds chegou a ser rebaixado para a terceira divisão da Inglaterra em 2007, mas não faltam peso e história ao time que foi campeão inglês em três oportunidades e vice em outras cinco. Em 2001, perdeu para o Valencia na semifinal da Champions League.

O acesso foi comemorado, mas não em campo. Veio com duas rodadas de antecedência e graças à derrota do West Bromwich para o Huddersfield por 2 a 1 pela penúltima rodada da Championship. O Brentford pode acabar passando o West Bromwich a duas rodadas do fim da competição. O Leeds, com 87 pontos na liderança, não pode mais ser alcançado. 

O Leeds volta a entrar em campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Derby Conty. Marcelo Bielsa chegou à Inglaterra em junho de 2018 e se tornou um ídolo pela forma que conduziu o time na Championship. Agora, os torcedores querem que "El Loco" siga no clube nesta retomada à elite do país. Só por ter Bielsa, o Leeds passou a ter ainda mais adeptos

JORGE JESUS VAI PARA O BENFICA E FLAMENGO JÁ ESTARIA PENSANDO EM GALLARDO

A imprensa portuguesa crava a ida de Jorge Jesus para o Benfica. O "Mister" teria aceitado a proposta para retornar ao clube que comandou entre 2009 e 2015 e o novo vínculo seria de três temporadas. O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente, mas já estaria até pensando em possíveis substitutos. O nome que mais agrada é Marcelo Gallardo, do River Plate.

Gallardo está no River desde 2014. Foi campeão de quase tudo por lá. Falta uma conquista de Campeonato Argentino que quase veio em março, mas o Boca Juniors botou água no chopp. No River, foi campeão da Libertadores em 2015 e 2018 e da Copa Sul-Americana em 2014. Ainda faturou a Recopa em três oportunidades (2015, 2016 e 2019).

Na Argentina, fala-se que Gallardo só deixaria o River por uma proposta boa do futebol europeu, mas o Flamengo atualmente é uma grande vitrine e poderia sim mexer com a cabeça de "Muñeco".

O fato de ter sido escolhido pelo elenco para levantar a taça de campeão carioca na última quarta-feira e um longo abraço em Gabriel já sinalizavam uma despedida de Jorge Jesus.

Jorge Jesus completou nesta semana um ano de Flamengo. Em 57 jogos, foram 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. O "Mister" foi campeão brasileiro e da Libertadores do ano passado. Além de vencer a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca em 2020. Apesar do pouco tempo em que ficou por aqui, é apontado por muito como o maior treinador da centenária história do Flamengo.

Não será fácil repor a iminente saída do português, mas a diretoria pensa bem quando fala em Gallardo. A tendência é que o Flamengo corra atrás novamente de um treinador estrangeiro. Jorge Sampaoli está empregado. Senão seria o mais indicado a meu ver, mas Gallardo, caso aceite deixar o River, seria uma reposição a altura, mas o "Mister" deixará muitas saudades nos corações dos torcedores rubro-negros.

JOIA DO TALLERES BEM PERTO DO ATLÉTICO-MG

A negociação entre Atlético-MG e Talleres esquentou e Nahuel Bustos pode ser anunciado a qualquer momento pelo clube brasileiro que pagaria 7,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atacante argentino.

Nahuel Bustos tem 22 anos e chegaria justamente no momento em que Diego Tardelli sofreu séria lesão no tornozelo. O atacante é um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli. O São Paulo tentou a contratação do jogador no início do ano, mas não obteve êxito.

O Talleres nunca escondeu que não venderia barato sua principal joia. Bustos fez parte da Seleção da Argentina no Pré-Olímpico. No Campeonato Argentino, marcou nove gols e foi um dos principais goleadores da competição.

O time argentino enxerga que no Brasil, o atacante consiga uma valorização maior que em campeonatos de menores centros da Europa. Por isso, o Talleres fez questão de manter 30% dos direitos do atacante.