Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

O LÍDER ESTÁ AQUI

O Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0 e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Mais de 55 mil pessoas compareceram ao Maracanã. Diego e Lucas Paquetá marcaram, no primeiro tempo.

O Rubro-Negro chegou aos 17 pontos e passou o São Paulo que chegou a 16 após vencer o Botafogo. Um dos destaques na vitória rubro-negra foi o lateral-esquerdo Renê que deu as duas assistências.

Com muito mais posse de bola, o Flamengo só abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Renê pareceu ter chutado errado, mas Diego apareceu no caminho e marcou. O goleiro Anderson nem foi na bola. Quatro minutos mais tarde, o lateral deu o passe para Lucas Paquetá fazer um belo gol.

No segundo tempo, o Bahia atacou, mas Diego Alves fez boas defesas.Em um lance, o goleiro fez duas seguidas.

O Flamengo tem mostrado muita qualidade neste início de Brasileirão e deve brigar pelo título até o fim da competição. O Bahia tem alguns jogadores interessantes, mas deve ficar da metade para baixo na tabela de classificação, mas não acho que seja time para brigar contra o rebaixamento.

JUSTIÇA LIBERA E GUERRERO PODE JOGAR A COPA DO MUNDO

Paolo Guerrero poderá jogar a Copa do Mundo. O atacante entrou na justiça suíça que garantiu efeito suspensivo ao jogador que estava suspenso por 14 meses por caso de doping.

O TYribunal Federal da Suíça garante condição de jogo ao capitão e maior ídolo da seleção peruana. Achei a decisão acertada. Não era justo que Guerrero perdesse a chance de disputar a Copa do Mundo. O Peru não chegava a um Mundial desde 1982.

Guerrero não viajou com a seleção peruana que se prepara para a Copa do Mundo na Europa. A Federação de futebol local emitiu uma carta comemorando a decisão da justiça suíça. O atacante chegou a se reunir até com o presidente da Fifa, Gianni Infantino paar tentar jogar o Mundial. Mas a entidade máxima do futebol não podia fazer nada. Já que a suspensão tinha sido determinada pela Corte Arbitral do Esporte.

O Peru está no Grupo C da Copa do Mundo e estreia dia 16 contra a Dinamarca. Austrália e a favorita França completam a chave. Com Guerrero, acho que os peruanos passam a ser favoritos para conquistarem a segunda vaga do grupo.

REI DA CHAMPIONS, ZIDANE DEIXA O REAL MADRID

Zinedine Zidane surpreendeu ao anunciar que deixará o comando técnico do Real Madrid. O francês estava no clube há dois anos e meio e conquistou "só" três títulos da Champions League. O craque estava no Real desde 2013 quando era auxiliar de Carlo Ancelotti. Assumiu o time principal em janeiro de 2016 no lugar de Rafa Benitez.

O treinador sai no auge. O nome de Zizou é bem cotado para assumir a seleção da França após a Copa do Mundo. Didier Deschamps é muito questionado por lá. 

Desde que Florentino Pérez é presidente do Real Madrid, Zidane é o primeiro treinador que deixa o clube por vontade própria. Acho que o francês acertou na escolha. Sempre é melhor sair por cima.

O Real Madrid foi a primeira experiência de Zidane como técnico. Agora, o ex-jogador já é apontado como um dos principais do mundo. 

Agora, o clube merengue terá que correr atrás de um novo técnico. O anúncio pegou a todos de surpresa.