Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2017

A FASE É TÃO RUIM QUE SOBROU PARA O MAIOR ÍDOLO

Sem vencer há seis rodadas e após entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão, nem mesmo toda idolatria foi capaz de segurar Rogério Ceni no São Paulo. A diretoria do clube emitiu uma nota confirmando a demissão do treinador que assumiu o clube em janeiro.

A diretoria conversou com Ceni e disse que não via poder de reação na equipe que precisa voltar a pontuar para deixar o G4 do mal. O treinador tem direito a uma multa rescisória no valor de cinco milhões de reais.

Ceni teve 49,5% de aproveitamento e comandou o Tricolor em 37 oportunidades com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. A diretoria trabalha para anunciar em breve o nome do novo treinador. Dorival Júnior, recém demitido do Santos é o favorito. Dunga, Marcelo Oliveira e Paulo Roberto Falcão são outros nomes disponíveis no mercado. A tendência é que não se recorra a um técnico estrangeiro. Pintado poderia comandar a equipe interinamente, caso não haja um acerto até a partida contra o Santos, na Vila Belmiro no próximo domingo. 

JOHN TERRY VAI JOGAR SEGUNDONA NO ASTON VILLA

O Aston Villa acertou a contratação do experiente John Terry, que deixou o Chelsea após 19 temporadas. O zagueirão de 36 anos disputou 717 partidas com a camisa dos "Blues", marcou 67 gols e ganhou vários títulos entre eles, cinco Campeonatos Inglês (2005, 2006, 2010, 2015 e 2017), a Liga Europa de 2013 e a Champions League em 2012.

Terry foi considerados um dos melhores zagueiros do mundo entre 2005 e 2009. Viveu grande fase no Chelsea e na seleção da Inglaterra.

O defensor vai disputar a Série B do futebol inglês. O Aston Villa tenta voltar à elite da Inglaterra, mas isso não diminui a empolgação com o acerto. O zagueiro revelou profunda admiração pela nova equipe, disse tratar-se de um dos melhores estádios do país e assinou por uma temporada.

CABALLERO SAI DO CITY E VAI PARA O CHELSEA

Willy Caballero tem novo clube, mas seguirá no futebol inglês. O goleiro de 35 anos foi anunciado pelo Chelsea e chega para ser reserva de Courtois.

O arqueiro, que estava no Manchester City, e terminou a temporada como titular, barrando o chileno Bravo, perdeu espaço e foi colocado em uma lista de dispensa após a contratação do brasileiro Ederson.

Caballero diz estar muito feliz com o acerto com o atual campeão inglês. Revelado pelo Boca Juniors e campeão da Taça Libertadores da América de 2001 e 2003, está na Europa desde 2004 quando foi para o modesto Elche, da Espanha. No Málaga, viveu grande fase de 2011 a 2014. Estava no City há três temporadas e disputou 48 partidas.

Acho que Caballero teve poucas oportunidades na seleção da Argentina. Na época em que estava no Málaga, merecia ser ao menos testado. Será reserva de Courtois e pouco jogará na equipe comandada por Antonio Conte.