Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

É (QUASE) CAMPEÃO!!!

Alguém lembra da última derrota do Palmeiras no Brasileirão? Não foi sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Inclusive, o resultado derrubou Roger Machado, antigo técnico. O Fluminense foi o personagem, mas não foi capaz de repetir a façanha. O Alviverde venceu por 3 a 0 na Arena e deu um passe gigantesco para conquistar o título brasileiro.

Com o resultado, a equipe se iguala a marca do Corinthians de 19 rodadas (um turno inteiro) sem perder e chega aos 70 pontos ganhos, oito a mais que o Internacional que fecha a rodada contra o América-MG.

O Fluminense segue com 41 pontos ganhos. Ainda corre um pequeno risco de rebaixamento. Precisava vencer um jogo dos próximos quatro, mas não venceu dos quatro últimos. Fica a dica!

Os gols da vitória foram marcados pelo colombiano Borja no primeiro tempo e por Felipe Melo e Luan na etapa complementar. O Fluminense praticamente não deu trabalho ao goleiro Weverton.

Na etapa final, quase tivemos a lei do ex. Gustavo Scarpa recebeu belo passe de Dudu e cabeceou para grande defesa de Júlio César. Mas aos 37, Felipe Melo fez um golaço em chute de rara beleza. O volante tinha entrado em campo a menos de dois minutos no lugar de Lucas Lima. Foi o primeiro toque do "Pitbull" na bola e que toque.

Aos 44 minutos ainda saiu o terceiro gol do futuro campeão. O zagueiro Luan estava livre, armou a cabeçada, mas acabou fazendo um gol de ombro. 

É questão de tempo e seria capaz de apostar que este título virá com alguma antecdência. Com quantas rodadas? Pode ser até que venha na próxima.

PAVÓN PRATICAMENTE FORA DA DECISÃO

O Boca Juniors deve ter um importante desfalque para a partida decisiva da Taça Libertadores da América contra o River Plate, no próximo dia 24 no Monumental de Nuñez. Cristian Pavón que se lesionou ainda no primeiro tempo na Bombonera, não deve estar à disposição de Guillermo Barros Schelotto para a grande final.

O departamento médico do clube xeneize realizou exames no atacante e as chances de Pavón irem a campo são bem pequenas. Com a saída do atacante, o treinador colocou Benedetto que entrou e fez um dos gols no empate em 2 a 2. Possivelmente deve ser escolhido como o substituto.  

É verdade que Pavón já viveu melhor fase. O melhor jogador das duas últimas edições do Campeonato Argentino (títulos do Boca) jogou a Copa do Mundo de 2018 pela Argentina. O Boca perde muito sem ele. É a velocidade do time. A jogada pelas pontas. É quem puxa o contra-ataque. A equipe ainda terá o desfalque do colombiano Villa, suspenso por cartão amarelo. É provável que o time fique mais preso, pesado.

Pavón não foi bem nas semifinais contra o Palmeiras. Quase não pegou na bola nas duas partidas, mas é esperança de gols e boas jogadas da torcida do Boca. Schelotto pode recorrer à experiência e poder decisão de Carlos Tévez, mas acho que a escolha deve recair em "Pipa" Benedetto que vem muito bem nesta reta final de Libertadores.