Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

VELHO CONHECIDO ACERTA COM O SÃO PAULO


O São Paulo acertou o empréstimo por um ano do atacante Ricardo Oliveira que estava no Al Jazira dos Emirados Árabes. O jogador já teve uma passagem em 2006 pelo Morumbi na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores da América.

Ricardo Oliveira está com 30 anos e precisou se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo. A recuperação foi feita no Reffis do São Paulo e o acerto ficou mais fácil de acontecer.

A diretoria são paulina precisa inscrever o jogador na Libertadores até a próxima segunda-feira, data limite para novos atletas.

Dificilmente o jogador terá condições clinicas de entrar em campo na quarta-feira contra o Internacional pela semifinal da competição sul-americana, mas no jogo da volta, o atleta já deve estar pronto.

Ricardo Oliveira é um atacante que sabe fazer gols. Sempre gostei dele, mas precisamos ver como ele vai reagir depois desta operação no joelho, mas em boas condições, é um excelente reforço para o São Paulo.

FLU VENCE MAIS UMA E É O NOVO LÍDER DO CAMPEONATO

Quase 35 mil pessoas compareceram ao Maracanã e assistiram a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 1 a 0. Com mais três pontos na tabela e a derrota do Corinthians na rodada, os cariocas assumiram a primeira posição na tabela do Brasileirão.

O jogo foi bem equilibrado e com chances para os dois times. Quem quase saiu na frente foram os mineiros. Wellington Paulista chutou, mas Fernando Henrique fez bonita defesa. Gum quase marca para o Flu na resposta. Gilberto também teve uma boa oportunidade, mas também parou no goleiro tricolor.

O Cruzeiro estava bem no jogo e fazia de FH o melhor jogador em campo, mas aos 38 minutos, a Raposa teve uma grande baixa com a contusão de Gilberto que precisou deixar o campo de jogo.

No último lance do primeiro tempo, Carlinhos chutou, mas o goleiro Fabio fez linda defesa e evitou o primeiro gol dos cariocas.

No segundo tempo, Muricy Ramalho fez a alteração de praxe. Entrou Alan no lugar de Rodriguinho e logo aos oito minutos após cobrança de escanteio, Leandro Euzébio subiu mais que todos e testou para o fundo das redes.

Alan ainda teve chance de fazer o segundo. O Cruzeiro sentiu o golpe, mas voltou a crescer nos 20 minutos finais, pois o Fluminense, assim como fez na semana passada contra o Grêmio Prudente, recuou mais uma vez e chamou o adversário para seu campo de defesa.

Mas o Cruzeiro não teve nenhuma chance real de gol e agora os tricolores podem comemorar a liderança da competição. No próximo domingo tem o clássico vovô no Engenhão. Já o Cruzeiro jogará em Sete Lagoas contra o Grêmio.

BOTAFOGO REAGE E EMPATA MAIS UMA NO BRASILEIRO


Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no Pacaembu e ficaram no empate em 2 a 2. Este foi o segundo jogo sob o comando de Luiz Felipe Scolari e até agora o Porco ainda não venceu com o pentacampeão mundial.

O primeiro tempo foi fraco e sem emoções. As chances de gol se resumiram aos últimos minutos da etapa inicial. Pelo Botafogo, o atacante Jobson, que foi titular pela primeira vez desde que retornou ao clube, chutou e Marcos fez linda defesa. O Palmeiras respondeu com Lincoln que bateu para fora.

No segundo tempo, os donos da casa trocaram de uniforme (usaram a blusa verde limão) e de atitude.

Logo com um minuto, Marcos Assunção cobrou falta com muita categoria e mandou no ângulo de Jefferson. Por pouco, Lincoln não fez mais um logo depois.

O Botafogo se assustou com a volta arrasadora do Palmeiras e o segundo saiu aos 12 minutos. Lincoln tocou para Ewerthon que achou Kleber na área. O Gladiador fez bonita jogada ao girar sobre um defensor e chutou sem chance de defesa para o goleiro carioca.

Com o placar adverso, Joel Santana resolveu arriscar ao tirar Fahel e colocar Edno em campo e o Botafogo cresceu na partida.

Aos 24 minutos, Marcelo Cordeiro cruzou e Jobson marcou de cabeça. Dez minutos depois, o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos, também de cabeça, deixou tudo igual no Pacaembu e por pouco, Jobson não vira o placar no final. Marcos salvou.

No fim da partida ainda houve tempo para Marcos Assunção e Jobson se estranharem e serem expulsos pelo árbitro Alicio Pena Junior.

Pela disposição mostrada na parte final do segundo tempo, o resultado foi justo e acabou valendo como três pontos para o Botafogo. O Palmeiras ainda tem muito a melhorar. Não basta trazer um técnico renomado e achar que os problemas cessarão.

Outro Resultado: Guarani 1 x 1 Ceará.