Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PABLO ESCOLHE O SÃO PAULO

Uma das maiores novelas de fim do ano do futebol brasileiro chega ao fim. O São Paulo acertou a contratação do atacante Pablo que chega do Athletico-PR por seis milhões de euros e assina contrato até 2022.

O atacante de 26 anos está eufórico com o acerto com o Tricolor Paulista. O clube fechou a contratação do artilheiro da última Copa Sul-Americana por seis milhões de euros, mas pode pagar um milhão a mais por metas cumpridas.

O Flamengo chegou a oferecer sete milhões ao clube paranaense, mas pesou a vontade do jogador e o fato do Tricolor ter mandado dirigentes para negociar. Raí, diretor-executivo, esteve em Curitiba e deixou todos os detalhes alinhavados.  

Pablo foi um dos melhores centroavantes do Brasil em 2018. Junto com Pedro. O São Paulo não tinha uma referência na área. Precisava de um homem gol e acertou com um grande reforço. Bola dentro da diretoria. A meu ver trata-se da melhor contratação de um time brasileiro para o ano que vem até aqui.

UM SHOW DE BALE

O Real Madrid não teve dificuldades para vencer o Kashima Antlers por 3 a 1 e se credenciar a mias uma final de Mundial de Clubes. O time espanhol busca a terceira conquista consecutiva e sétima na história. O grande destaque da partida foi Gareth Bale que fez os três gols. Doi descontou para a equipe que tem Zico como dirigente.

Além de Bale, Marcelo também foi muito bem. O lateral brasileiro deu duas assistências na partida.

O Real Madrid vai encarar o Al Ain, a surpresa da competição. A decisão será no próximo sábado.

Os espanhóis são muito favoritos. Confesso que gostaria de ver Real e River na final, mas o time da casa mereceu chegar à decisão e pode conquistar o título, mas deve dar Real. De novo.  

SAÍRAM OS ADVERSÁRIOS DOS BRASILEIROS NA COPA SUL-AMERICANA DE 2019

Em sorteio realizado no Paraguai, os torcedores de Botafogo e Fluminense conheceram os adversários que vão enfrentar na estreia da Copa Sul-Americana de 2019.

O Fluminense, semifinalista na edição deste ano, pega o pouco conhecido Deportes Antofagasta, do Chile. Já o Botafogo vai encarar o Defensa y Justicia que eliminou o São Paulo na competição em 2017 e que atualmente ocupa a vice-liderança do Campeonato Argentino. Com certeza, a tarefa mais difícil será do Alvinegro.

Dos seis brasileiros que disputam a competição, o duelo mais complicado, sem dúvidas é do Corinthians que vai pegar logo de cara o Racing, líder do Campeonato Argentino. O Santos de Jorge Sampaoli joga contra o River Plate, do Uruguai. O Bahia encara o River Plate, também do Uruguai e a Chapecoense joga contra o desconhecido o Unión La Calera, do Chile.

Botafogo e Corinthians correm riscos de eliminação na primeira fase. Os outros quatro brasileiros considero favoritos em seus respectivos confrontos.