Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

NO CLÁSSICO CENTENÁRIO, VENCEU O MELHOR

No Fla-Flu do centenário, o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0. Fred, que nunca tinha marcado no clássico, fez o gol da vitória no Engenhão. Com o resultado, o Fluminense chegou a 18 pontos assumindo a segunda posição do Campeonato Brasileiro e segue invicto após a quarta vitória consecutiva.

Antes do jogo, muitas solenidades para o especial jogo. Tony Platão e Dudu Nobre cantaram os hinos de Fluminense e Flamengo respectivamente. Pouco mais de 32 mil pessoas foram prestigiar o evento.

No Flamengo, devemos ter mais uma semana de especulações sobre o futuro de Joel Santana. Será que o técnico continua no cargo?

O Rubro-Negro entrou em campo e a torcida não pôde ver o jovem Adryan entre os titulares. O argentino Bottinelli começou a partida. No Flu, além da volta de Fred, Thiago Neves também estava entre os que iniciaram a partida e a dupla acabou decidindo o clássico.

O gol da  vitória saiu logo aos dez minutos. Thiago Neves deu o passe e Fred bateu rasteiro para vencer o goleiro Paulo Victor. O centroavante tricolor quase marcou mais um, aos 34 minutos após passe de Wellington Nem, mas não chegou a tempo de finalizar.

O Flamengo assutou em uma falta de longe cobrada por Renato Abreu que assutou o goleiro Diego Cavalieri. Falta criação ao time rubro-negro que só pode chegar mesmo em bolas paradas. Vagner Love que era o único que se salvava, não vive boa fase e não sei porque teimam em insistir com Diego Mauricio. Esse não vai dar em nada.

No intervalo da partida, mais música. Um trio elético com os cantores Paulo Ricardo e Neguinho da Beija-Flor agitava a galera no Engenhão.

Joel Santana voltou para o segundo tempo com Adryan na vaga de Diego Mauricio. O que deveria ter feito já de início. O Flu dava espaços. Segundo Abel, de forma proposital para chamar o adversário para o jogo.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Marcos González sentiu e teve de ser substituído pelo desconhecido Arthur Sanches. Gum e Vagner Love se estranharam e ficaram se encarando. No Flu, Deco não estava bem. Do outro lado, Ibson errava quase tudo.

O Flamengo cresceu de produção. Aos 31 minutos, Adryan teve ótima chance ao cabecear na entrada da pequena área, mas a bola foi para fora. Quatro minutos mais tarde, outra chance para empatar. Arthur Sanches acertou a trave de Cavalieri. O empate não seria injusto. O Flu praticamente não jogou na etapa complementar.

O Fluminense conseguiu segurar e chegou a mais uma vitória. Esta com sabor ainda mais especial por ser em cima do maior rival em uma data especial. No Fla-Flu do centenário, deu o melhor time.

Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa; São Paulo 3 x 1 Coritiba; Santos 4 x 2 Grêmio; Sport 1 x 1 Corinthians e Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras. 

VASCO CEDE EMPATE EM FLORIANÓPOLIS

Em um jogo repleto de emoções, o Vasco saiu na frente, mas cedeu o empate ao Figueirense em Florianópolis. No fim, o 1 a 1 foi justo e os catarinense ainda perderam um pênalti defendido por Fernando Prass.

Com o resultado, o Vasco perdeu uma posição e caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Fluminense.

O time carioca estava com muitos desfalques. Renato Silva, Rodolfo, Carlos Alberto, Felipe e Eder Luis não jogaram. No Figueira, a grande atração foi a presença do novo contratado Loco Abreu que estava em um camarote no Estádio Orlando Scarpelli. O Vasco segue sem vencer o Figueirense. O último triunfo foi em 2006.

O Vasco começou melhor e levou perigo duas vezes antes dos dez minutos. Nilton, de cabeça, e Diego Souza assustaram. O gol sairia aos 21 minutos. Diego Souza pegou da intermediária e bateu para fazer. A bola era defensável para o goleiro Wilson. Esta pode ter sido a última partida do camisa 10 pelo Vasco, já que deve mesmo aceitar a proposta milionária do mundo árabe. Vasco na frente.

O time da casa ameaçou em duas oportunidades. O atacante Júlio César bateu e Fernando Prass espalmou. Já no final do primeiro tempo, o zagueiro Fred acertou a trave do Vasco em bonita cobrança de falta.

No intervalo, o técnico Argel Fucks fez duas modificações que mudariam a partida. Saíram Marquinhos e Fernandes para as entradas de Ronny e Aloísio.

O Vasco voltou muito recuado e, novamente, Dedé não fez uma partida como costumava realizar antes de se contundir. Tanto que o zagueiro errou o tempo de subida e colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado. Júlio César bateu e Fernando Prass pegou, de mão trocada.

O Figueira não se abateu e continuava em busca do empate. Ronny e Caio levavam os defensores vascaínos à loucura. A zaga cruz-maltina falhava. Cristóvão Borges perdeu Fagner e teve de recorrer ao jovem Max. Antes, o lateral direito deu belo passe para Alecsandro cabecear para fora. O camisa 9 já tinha acertado a trave do goleiro Wilson em cruzamento vindo da esquerda.

O merecido gol de empate saiu aos 28 minutos. Túlio avançou pela esquerda e cruzou. A bola atravessou toda a área e o vascaíno William Matheus cochilou, mas Ronny não e se antecipou para deixar tudo igual. Errou feio a zaga do Vasco.

Após o empate, as duas equipes pouco arriscaram e o resultado acabou sendo o mais justo para a partida.