Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2022

SANTOS DEMITE FABIÁN BUSTOS APÓS CAIR NA SULA

Fabián Bustos não resistiu à eliminação na Copa Sul-Americana contra o Deportivo Táchira na Vila Belmiro e foi demitido pela diretoria do Santos. O diretor executivo de futebol, Edu Dracena também deixa o Peixe.

Bustos chegou ao Santos no final de fevereiro para substituir Fábio Carille. Ficou no comando técnico por menos de cinco meses. Em 28 partidas, conseguiu oito vitórias, 12 empates e perdeu nove vezes. Perdeu mais do que ganhou.

O Santos cai nas oitavas de final da Sul-Americana (quase caiu na fase de grupos) e não faz boa campanha no Brasileiro, onde ocupa apenas a décima colocação com 19 pontos. Dois a mais que o Goiás que abre a zona de rebaixamento.

O elenco do Santos é fraco. O clube vem entrando nos campeonatos como figurante de uns anos para cá. Bustos é o quarto técnico demitido pela diretoria em 18 meses.

Na próxima partida do Brasileiro, contra o Atlético-GO, a equipe será dirigida interinamente por Marcelo Fernandes, auxiliar permanente do clube.

BOCA JUNIORS DEMITE BATTAGLIA APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES

A eliminação diante do Corinthians fez uma vítima no Boca Juniors. Sebastián Battaglia foi demitido pelos dirigentes e não comanda mais a equipe xeneize.

O treinador foi campeão da Copa da Liga Profissional neste ano, mas andou na corda bamba durante a temporada. Chegou a ser quase demitido ainda na fase de grupos da Libertadores. 

Jogador mais vitorioso da história do Boca (venceu a Libertadores em quatro oportunidades), Battaglia deixa o comando técnico com as conquistas da Copa da Liga e da Copa Argentina no ano passado. Foram 55 partidas com 29 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.

Os dirigentes do Boca Juniors já começam a procurar um novo técnico e o nome que surge é o de Ricardo Gareca, treinador da Seleção do Peru e que foi revelado no clube como jogador e ainda teve uma segunda passagem nos anos 80.

Enquanto não anuncia um novo técnico, a equipe será comandada interinamente pela dupla Hugo Ibarra e Leandro Gracián. No próximo sábado, o Boca Juniors volta a campo para encarar o San Lorenzo, no Nuevo Gasômetro, pela sétima rodada do Campeonato Argentino

RIVER NÃO FAZ GOL E É ELIMINADO DA LIBERTADORES PELO VÉLEZ SARSFIELD

O Vélez Sarsfield segurou o River Plate no Monumental de Nuñez lotado e eliminou a equipe comandada por Marcelo Gallardo na partida que marcou a despedida do atacante Julián Álvarez que ruma para o Manchester City.

O River atacou muito mais. Chegou a fazer um gol com Matías Suárez, mas o VAR chamou e o árbitro Roberto Tobar apontou toque de mão do atacante uruguaio. Achei a decisão equivocada.

O Vélez vai pegar o Talleres nas quartas de final. O time de Córdoba venceu o Colón, em Santa Fe por 2 a 0. Alexander Medina chegou há pouco tempo e já começa a escrever história no time de Liniers.

O Vélez teve chance de vencer. Armani fez grande defesa em chute de Osorio. O gol anulado do River foi aos 34 minutos do segundo tempo.

O Vélez contratou reforços para a Libertadores. Godín entrou na etapa final. Walter Bou começou jogando no ataque ao lado de Lucas Pratto.  

Duelos caseiros sempre são perigosos. Tecnicamente, o River é o time mais qualificado da Argentina, mas foi superado e vale lembrar que no jogo de ida, o placar foi muito magro. A história de Marcelo Gallardo no River Plate pode estar chegando ao fim e com essa eliminação, as chances de chegada de Luis Suárez são nulas.