Pesquisar este blog

domingo, 17 de junho de 2018

EMPATOU, MAS NÃO É O FIM DO MUNDO

O Brasil estreou na Copa do Mundo com um inesperado empate em 1 a 1 com a Suíça em Rostov. Philippe Coutinho abriu o placar com um golaço. Os suíços empataram no início da etapa final.

O jogo não foi fácil. Os suíços não são bobos. Afinal de contas, são sexto colocados no ranking da Fifa. Posição de cabeça de chave. Acredito que fiquem com a segunda vaga da chave. No outro jogo do grupo, a Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0 e lidera com três pontos.

Willian era uma boa opção pela direita. A primeira chance de perigo saiu pelo outro lado. Neymar tabelou com Philippe Coutinho e a bola sobrou para Paulinho que pegou mal e não acertou o chute. O primeiro gol brasileiro saiu aos 19 minutos, Coutinho acertou um lindo chute e fez um golaço. O mais bonito da Copa até o momento.

No primeiro tempo, a Seleção teve mais uma boa chance. Nos acréscimos, Thiago Silva subiu bem, mas cabeceou para fora.

No segundo tempo, a Suíça empatou aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu sozinho e deixou tudo igual. Miranda foi empurrado no lance, mas a arbitragem de vídeo resolveu não se manifestar. 

Tite sacou Casemiro que tinha cartão amarelo para colocar Fernandinho. Renato Augusto, ainda sem ritmo ideal, entrou no lugar de Paulinho.

Aos 24 minutos, Philippe Coutinho teve boa chance, dominou no peito, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, Gabriel Jesus foi agarrado na área e caiu no chão. O árbitro César Ramos ignorou e não quis nem ver o vídeo.

A última esperança brasileira foi a entrada de Roberto Firmino no lugar de Gabriel Jesus. Neymar ficou devendo na estreia. Apanhou muito, mas todos esperavam mais da principal estrela brasileira. Aos 44, Firmino cabeceou, Sommer espalmou e Fernandinho não alcançou a bola no rebote. Miranda quase fez, mas a bola saiu por muito pouco.

NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA!

Assim como na Copa de 2010, a atual campeã do mundo estreia no Mundial com derrota. Quem poderia imaginar que o México aprontaria para cima da poderosa, Alemanha? Os alemães não contavam com a astúcia mexicana.

Esta foi a décima vez que o atual campeão do mundo não estreia com vitória. Aconteceu com o Brasil em 1974.

O resultado pode ser apontado como a maior zebra da Copa da Rússia. Mas pelo que vimos em campo, pode ter sido até pouco. O time comandado pelo ex-são-paulino Juan Carlos Osório poderia ter feito mais se tivesse aproveitado melhor as chances e, principalmente, os espaços deixados pelos alemães.

A Alemanha nunca tinha sido derrotada em estreias de Copas. Mais que isso, tinha 100% de aproveitamento.

Lozano fez o gol da vitória aos 34 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, a bola chegou a "Chicharito" Hernández que rolou para Lozano. O meia deu um corte na marcação e bateu sem chances para Neuer.

A Alemanha teve chance do empate. Acertou duas bolas na trave. Mas o México mostrou muita organização e mereceu sair vencedor. Como disse antes, poderia até ter sido por mais.

A Alemanha, claro, é um das favoritas ao título, mas acho que a geração está sem renovação, envelhecida. Vai passar de fase, mas com emoção. E pode ser a adversária do Brasil nas próxima fase da Copa. Para isso, basta uma delas não confirmar o favoritismo na chave e avançar em seguindo. A Alemanha já mostrou que pode ser capaz...

DESGASTE É MOTIVO PARA PEDIDO DE DEMISSÃO DE ABEL BRAGA

Abel Braga alegou desgaste e pediu demissão do Fluminense. O treinador estava no cargo há um ano e meio e surpreendeu a todos com a decisão.

Chega ao fim a terceira passagem do treinador pelo clube das LaraNjeiras. Ao todo são 329 partidas. Segundo que mais dirigiu a equipe na história. Abelão foi campeão brasileiro 2012 e venceu o Carioca em 2005 e 2012.

Sem vencer há cinco partidas e vindo de quatro derrotas consecutivas, o Fluminense está em 12º lugar no Campeonato Brasileiro com 14 pontos ganhos.

Abel desempenhava um excelente trabalho no Fluminense. Era o comandante de um time cheio de garotos. A saída do treinador já liga o sinal de alerta no clube em relação ao futuro. O time vem em queda de produção e sem o treinador, a tendência é que tudo fique ainda pior. Abelão vinha fazendo mágica no comando da equipe em 2018.

O nome do treinador será uma ameaça para vários técnicos que estão empregados e não vivem bom momento. Não me surpreenderia se o Corinthians pensasse no nome de Abel para o lugar do inexperiente Osmar Loss. No Flu, a diretoria corre atrás de um novo nome. Dorival Júnior e Zé Ricardo são especulados.