Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MILAN VENCE EM JOGO DE NOVE GOLS E É LÍDER NA ITÁLIA

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Italiano, o Milan foi até o Estádio Ennio Tradini e derrotou o Parma por 5 a 4 em uma partida emocionante. Com a vitória, o "Rossonero" chega aos seis pontos, mesma pontuação de Juventus e Roma, mas leva vantagem no saldo de gols na ponta do Cálcio.

A estreia de Fernando Torres que estava cotada para acontecer, teve de ser adiada, já que "El Niño" se lesionou no reconhecimento do gramado.

O Milan saiu na frente aos 25 minutos com Bonaventura que aproveitou boa jogada de Honda e abriu o placar, mas Cassano, ex-Milan, deixou tudo igual logo depois. Ainda no primeiro tempo, os visitantes ampliaram com Honda e Ménez em cobrança de pênalti.

Na etapa final, aos seis minutos, o brasileiro Felipe diminuiu para o Parma que teve mais esperanças após a expulsão de Bonera. Mas De Jong logo tratou de fazer o quarto do Rubro-Negro. 

Lucarelli ainda diminuiu, mas o Parma também ficaria com dez em campo com o cartão vermelho recebido por Felipe. Em bonito lance, Ménez fez o quinto do Milan ao marcar de calcanhar. No final, a defesa "rossonera" fez bobagem e Di Sciglio tentou recuar para o goleiro Diego López que se enrolou todo e a bola acabou entrando.

No fim, vitória do Milan em uma partida de muitos gols e acompanhada ao vivo do estádio pelo amigo fanático rossonero Jorge Delou que deve ter vibrado e sofrido muito com sua equipe.

SÃO PAULO VENCE CRUZEIRO E ENCOSTA DE VEZ

No duelo dos dois melhores times da competição, o São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbi lotado por 2 a 0 e diminuiu para quatro pontos a diferença em relação aos mineiros na liderança. Rogério Ceni, de pênalti e Alan Kardec marcaram um gol em cada tempo.
 
O jogo começou bem equilibrado até que Ricardo Goulart teve boa chance, mas Ceni brilhou. Quando os visitantes eram superiores, o São Paulo abriu o placar. Dedé cometeu pênalti em Paulo Henrique Ganso. Rogério Ceni bateu bem e voltou a marcar depois de um jejum de gols que já superava um ano.
 
No início do segundo tempo, Alan Kardec poderia ter feito o segundo. Assim como Everton Ribeiro empatado. Mas lá estava Rogério Ceni novamente.
 
Até que aos 25 minutos, Alan Kardec marcou o segundo para delírio da torcida que compareceu em grande número e deixou o Morumbi aos gritos de "o campeão voltou".
 
A defesa segurou o resultado e o São Paulo saiu com a vitória. Este foi o terceiro triunfo seguido da equipe comandada por Muricy Ramalho. O Cruzeiro tem 46 pontos e já vê o São Paulo pelo retrovisor com 42. Parece que a briga pelo título deve ficar entre as duas equipes. Atualmente, o São Paulo joga mais bonito, mas acho o Cruzeiro mais regular e com um elenco superior. Apostaria no bi da Raposa, mas já tive muito mais certeza disso.