Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2018

FESTA DO LÍDER NO MARACANÃ

Festa do Flamengo no Maracanã. Líder do campeonato recebeu o Sport, venceu por 4 a 1 e a torcida foi ao delírio em partida que ainda teve a apresentação do mais novo reforço: Vitinho. O atacante chegou ao estádio vestido com a camisa 14 e já tem até música criada pelos torcedores.

O Flamengo chega aos 34 pontos e segue com dois de vantagem sobre o São Paulo, que venceu o Cruzeiro no Mineirão e está na cola.

Maurício Barbieri resolveu barrar Paolo Guerrero e começou com Marlos e Uribe no ataque. A decisão pareceu ser acertada. O peruano não vive bom momento. Acho que nem deveria ter o contrato renovado. O vínculo se encerra nos próximos dias. Talvez a barração já seja uma tendência.

O Flamengo é muito superior. Ás vezes,o time demonstra uma certa preguiça, mas quando coloca a bola no chão e joga, sobra qualidade.

O Flamengo saiu na frente com gol de Réver aos 12 minutos. Depois de sair na frente, bateu a tal preguiça. O Sport chegou ao empate no fim do primeiro tempo com Cláudio Winck.

No segundo tempo, o Flamengo fez valer o favoritismo e decidiu a parada rapidamente. Logo aos dois, Lucas Paquetá desempatou. A zaga do Sport saiu jogando errado. Uribe recebeu na área e ajeitou para gol do menino prodígio. 

O terceiro saiu aos cinco. Everton Ribeiro acertou um belo chute no ângulo. Sem chances para Magrão. Nessa, o experiente goleiro nada pôde fazer, mas teve grande contribuição no quarto gol marcado por Fernando Uribe em chuta de fora da área. Primeiro gol do colombiano com a camisa do Flamengo. O atacante se movimenta muito e ajuda na frente. Está bem desde que chegou ao Brasil.

Outros Resultados: Ceará 1 x 0 Fluminense; Palmeiras 3 x 0 Paraná; Cruzeiro 0 x 2 São Paulo; Atlético-PR 4 x 0 Vitória; Chapecoense 1 x 1 Grêmio e Santos 0 x 1 América-MG.

FARRA COLORADA PARA CIMA DO BOTAFOGO

O Internacional recebeu o Botafogo no Beira-Rio e venceu por 3 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Internacional tropeçou na última rodada ao ser derrotado pelo América-MG, mas volta aos primeiros lugares na tabela. A equipe está em terceiro lugar com 29 pontos ganhos.

No primeiro tempo, o Colorado pressionou muito. Impressionou pela quantidade de chances criadas. mas só marcou uma vez. Nico López e William Pottker obrigaram o goleiro Saulo a diversas defesas. O segundo chegou a mandar uma bola na trave em chute cruzado.

William Pottker marcou aos 27 e 44 ao receber no lado esquerdo e fuzilar as redes alvinegras. O primeiro foi um belo gol em chute de primeira. O Botafogo não chutou ao gol de Danilo Fernandes na primeira etapa. 

No segundo tempo, pouca coisa se alterou. O Botafogo não criava e o Inter era dono da partida. Aos 12, Leandro Damião ampliou após receber passe de Nico López. Estava muito fácil.

O primeiro chute a gol do Botafogo foi apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Aguirre bateu forte e Danilo Fernandes espalmou. O goleiro do Inter ainda trabalhou mais duas vezes em chutes de longe.

Pelo Inter, além do ataque que funcionou muito bem, principalmente Pottker e Nico López, o meia Patrick jogou muito bem e chamou a atenção.

O início de trabalho de Marcos Paquetá no Botafogo não está nada fácil. Em quatro partidas foram três derrotas.

E SEGUE A SINA DO CORINTHIANS DE BATER NO VASCO

O Corinthians precisou jogar apenas no segundo tempo para vencer o Vasco por 4 a 1, de virada e manter o tabu que já dura oito anos de não perder para o Cruz-maltino. O grande destaque da partida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o paraguaio Angel Romero, que marcou três gols. O atacante vive grande fase e balançou as redes cinco vezes nesta semana em dois jogos pelo Brasileiro.

O Corinthians ganha a segunda seguida e chega aos sétimo lugar na tabela de classificação com 25 pontos. O Vasco está com 19, mas tem dois jogos a menos.

O Vasco saiu na frente com gol de Yago Pikachu, em cobrança de pênalti, no fim do primeiro tempo. Os cariocas nem jogaram mal na etapa inicial, mas foram muito apáticos no segundo tempo e não viram a cor da bola.

O Corinthians chegou ao empate logo aos três minutos do segundo tempo. Romero marcou. O atacante também anotou o gol da virada ao escorar cruzamento da esquerda. O terceiro foi de Jadson batendo pênalti sofrido por Mateus Vital. Nos acréscimos, Romero ainda fez o terceiro dele e vai pedir música.