Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CHAPECOENSE FICA NO EMPATE NA PRIMEIRA PARTIDA OFICIAL APÓS TRAGÉDIA

A Chapecoense entrou em campo para disputar a primeira partida oficial após a tragédia aérea na Colômbia. Em jogo válido pelo Grupo C da Copa da Primeira Liga, um clássico local contra o Joinville e nada de gols na Arena Condá. Mais de sete mil torcedores foram assistir ao jogo.

Priorizando o Campeonato Catarinense (no qual é o atual vencedor), o técnico Vágner Mancini escalou o time reserva para o duelo contra o JEC, que também se reformulou após o rebaixamento para a Série C do Brasileirão. A "Chape" se prepara também para a estreia na Taça Libertadores da América contra o Zulia, no dia 7 de março na Venezuela.

Sobreviventes do acidente, o jornalista Rafael Henzel narrou a partida para uma rádio de Chapecó e Alan Ruschel acompanhou o jogo.

Apesar do desentrosamento, o lance mais perigoso do primeiro tempo foi uma cabeça de Túlio de Melo que por muito pouco não entrou.

No primeiro minuto do segundo tempo, Elias brilhou com duas defesas seguidas. O novo goleiro da Chapecoense, que chegou do Juventude, é muito bom e promissor. Tem tudo para se destacar na equipe.

As equipes ficaram mesmo no 0 a 0. A Chapecoense está em processo de reconstrução e conta com a torcida de todos os brasileiros.

JORGE DEIXA O FLAMENGO E VAI PARA O MONACO

Bastou vestir a camisa da Seleção Brasileira e o lateral-esquerdo Jorge deixa o país. O Flamengo acertou a venda do atleta de 20 anos para o Monaco ainda nesta janela de transferências.

Os valores da negociação não foram revelados, mas fala-se internamente que será a maior quantia recebida pelo Rubro-Negro na história. Superando a saída de Renato Augusto para o Bayer Leverkusen que rendeu 15 milhões de reais em 2008. Segundo fontes, o valor seria superior a 30 milhões.

Jorge foi alçado ao time profissional em 2015 por Vanderlei Luxemburgo e tomou conta da posição. Com certeza, futuramente será nome constante na Seleção.

O Monaco atualmente é o líder do Campeonato Francês com 48 pontos e pode acabar com a hegemonia do PSG que venceu os últimos quatro títulos por lá. O atual tetracampeão está em terceiro lugar com 45.

Com a saída de Jorge, o recém contratado Miguel Trauco deve assumir a titularidade no Flamengo. O atleta foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Peruano.


PAULO VICTOR ASSINA COM TIME TURCO

O goleiro Paulo Victor viajou para Turquia, realizou exames médicos e assinou contrato com o Gaziantepspor. O jogador segue vinculado ao Flamengo, mas ficará emprestado por um ano e meio com os turcos pagando os salários integralmente.

Paulo Victor chegou ao Flamengo em 2004 para jogar na base. Estreou nos profissionais em 2006 e passou pelo América, por empréstimo em 2008.

O goleiro de 30 anos disputou 173 partidas pelo Rubro-Negro, mas nunca teve grande sequência como titular. Foi suplente de vários goleiros que passaram pelo clube como Bruno, Felipe e Alex Muralha. As maiores chances como titular foram em 2014 e 2015.

Na última edição do Campeonato Turco, o Gaziantepspor terminou em 14º lugar, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.