Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2018

RILDO PEGA GANCHO PESADO POR LANCE COM JOÃO PAULO, MAS CABE RECURSO

Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, o atacante Rildo, por unanimidade, recebeu um pesado gancho pela violenta entrada que deu em João Paulo, do Botafogo, no clássico disputado no último dia 18 pela Taça Rio do Campeonato Carioca. O atleta do Vasco ficará afastado dos gramados até que o botafoguense possa voltar aos treinamentos ou no máximo por 180 dias. O jogador do Alvinegro fraturou a fíbula e a tíbia na jogada.

Na partida, o árbitro Leonardo Cavaleiro deu apenas cartão amarelo a Rildo pelo lance que aconteceu logo aos três minutos de jogo. Na sessão, o atacante falou que não teve maldade no lance e citou que visitou o companheiro de profissão no hospital pedindo desculpas no dia seguinte. 

O Vasco não de pronunciou de forma oficial após o veredicto, mas vai recorrer. A entrada de Rildo foi muito dura. Não restam dúvidas, mas acho que não houve intenção do atacante em "quebrar" o adversário. Houve sim uma imprudência e força exagerada na jogada, mas de ambos os lados. João Paulo também entrou muito duro. Por isso, a gravidade da lesão. Como Rildo foi de sola, o jogador do Botafogo levou a pior.

O Vasco vai recorrer. Não acredito que Rildo realmente cumpra essa pena. Poderia servir de exemplo para casos de agressão, mas acho que há brechas para que o Cruz-maltino consiga reverter a situação.

REMANESCENTE DO 7 A 1, FERNANDINHO GANHA VAGA DE TITULAR NA SELEÇÃO

O Brasil terá uma mudança no time titular para o amistoso contra a Alemanha. Será o primeiro encontro, entre as seleções principais desde o fatídico 7 a 1 na Copa de 2014. Tite vai escalar justamente um dos remanescentes do triste episódio ocorrido no Mineirão. Fernandinho ganha a vaga de Douglas Costa e formará o meio campo ao lado de Casemiro, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho.

Fernandinho vive grande fase. É um dos homens de confiança de Pep Guardiola no Manchester City, virtual campeão inglês da temporada. O volante esteve em campo no 7 a 1 no Mundial de 2014 Além dele, Marcelo, Paulinho e Willian também presenciaram o massacre de perto.

Douglas Costa não aproveitou a chance que teve de começar jogando contra a Rússia. Pode ter sido determinante para a escolha do treinador visando à convocação para a Copa do Mundo.

Claro que o amistoso não terá clima de revanche. Qualquer resultado que aconteça nunca será comparado com o que aconteceu na semifinal da última Copa do Mundo. Os alemães terão vários desfalques para o amistoso. O técnico Joachim Löw vai poupar o goleiro Ter Stegen, o meia Özil e o atacante Thomas Müller. Manuel Neuer, titular da meta, lesionado, também está fora, mas a geração é muito boa. Vale lembrar que os alemães foram campeões da Copa das Confederações no ano passado com time inteiro de reservas.  

FRED SENTE JOELHO E PODE PASSAR RESTO DA TEMPORADA SEM JOGAR

Fred voltou ao time do Cruzeiro contra o Tupi no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, mas o atacante voltou a se lesionar e, desta vez, com mais gravidade. O centroavante sentiu o joelho aos 27 minutos do primeiro tempo e deve ser confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior.

Fred pode ficar o restante da temporada sem jogar. O atacante teve um estiramento na panturrilha contra o Racing no fim do mês passado e retornou ao time contra o Tupi após cinco jogos de ausência.

Desde que reestreou pelo Cruzeiro, Fred disputou nove jogos e marcou apenas um gol. Sem o jogador, o jovem Raniel deve assumir a posição de titular. O atacante é o novo xodó da torcida cruzeirense.