Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

NEYMAR JOGA MUITO BEM E PSG GOLEIA

O Paris Saint Germain encerrou a participação na fase de grupos da Champions League com um sonoro 5 a 0 para cima do Galatasaray na capital francesa. Neymar, escalado como titular, foi o grande nome da partida.  

O PSG venceu cinco das seis partidas. Somou 16 pontos e apenas o Bayern de Munique fez campanha melhor nesta primeira fase. O Real Madrid ficou com a segunda vaga no Grupo A.

No primeiro tempo, o craque brasileiro participou dos dois gols. Icardi abriu o marcador e Sarabia fez o segundo. Na etapa complementar, no primeiro minuto, Neymar recebeu de Mbappé e aumentou. Pouco depois retribuiu e o francês fez o quarto. O quinto gol saiu em cobrança de pênalti. Neymar pegou a bola e entregou a Cavani e o uruguaio deu números finais no Parc dos Princes.

Será que o Paris Saint Germain vai fracassar novamente na hora do mata-mata? Esse ano o time está mostrando muita personalidade. Com jeito de que chegará mais longe, mas isso depende muito do adversário nas oitavas de final. O sorteio acontece na próxima sexta-feira.

ODAIR HELLMANN É O NOVO TÉCNICO DO FLUMINENSE

O Fluminense terá novo técnico para a próxima temporada. Odair Hellmann foi contratado e assume o lugar que pertencia a Marcão que comandará o time sub-23 do Tricolor.
 
Odair assina até dezembro de 2020. O último trabalho do treinador foi no Internacional. Também fez parte da comissão técnica que garantiu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (era auxiliar de Rogério Micale).
 
No Inter, Odair subiu com a equipe para a Série A do Brasileiro em 2017 e conseguiu chegar na decisão da Copa do Brasil (derrotado pelo Athletico-PR) e nas quartas de final da Taça Libertadores da América (foi eliminado pelo campeão Flamengo).
 
Poucos se lembram, mas Odair Hellmann jogou pelo Fluminense. Em 1999, fez parte do plantel que conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C.

ADÍOS SAMPAOLI!

Após uma tensa reunião chegou ao fim o casamento entre Santos e Jorge Sampaoli. O treinador pediu demissão após saber que o clube não poderá investir muito para 2020. O treinador teria chamado o presidente do clube, José Carlos Peres de mentiroso.

A princípio, o Santos não teria aceitado o pedido de demissão, mas horas depois, o clube emitiu uma nota oficial agradecendo ao argentino pelos serviços prestados e confirmado que Sampaoli está fora.

O treinador tinha contrato até dezembro de 2020 com multa rescisória avaliada em 10 milhões. Em 65 jogos no comando do Peixe, o argentino venceu 35 partidas, empatou 15 e perdeu 15. O aproveitamento foi de 61,5%. O ponto baixo foram os mata-matas. Na Copa Sul-Americana, caiu precocemente na primeira fase diante do River Plate, do Uruguai.

Agora o Santos terá que correr atrás de um substituto. Apesar de não ter conquistado nenhum título, o trabalho de Jorge Sampaoli foi muito bom. O treinador foi vice-campeão brasileiro com um elenco muito mais modesto que vários times que ficaram atrás.

Sampaoli não ficará muito tempo desempregado. O Palmeiras tem no argentino seu sonho de consumo para a próxima temporada, mas os valores não são nada baixos. Atual campeão argentino, o Racing também deseja o treinador, mas não tem poder financeiro para competir com o Alviverde.

Acho que um bom nome para o Santos seria justamente o ex-auxiliar de Sampaoli. Sebastián Beccacece, ex-Defensa y Justicia e Independiente está livre no mercado e seria uma opção muito interessante.