Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

MAGNATA NO LEÃO

Depois de Cicinho e Felipe Menezes, o Sport anunciou mais um reforço para a temporada. O experiente atacante Magno Alves fechou com o clube por um ano e se apresentará em breve, logo após a lua de mel que passa na Itália.

Magnata está com 36 anos e jogava no Umm-Salal, do Qatar. No Brasil, fez sucesso no Fluminense e mais recentemente no Ceará e Atlético-MG. A contratação animou o técnico Vágner Mancini que pensa em fazer de Magno Aolves o substituto de Marcelinho Paraíba que era o ídolo da torcida, mas deixou o clube após o Estadual para jogar a Segundona no Grêmio Barueri.

O novo contratado já falou como jogador do Leão e elogiou a força e o fanatismo da torcida do Sport. Na última rodada, o Rubro-Negro virou para cima do Coritiba, fora de casa, e subiu para a 11ª posição com oito pontos ganhos.

O Sport está montando um time recheado de jogadores experientes. A intenção é se manter na primeira divisão e acredito que o clube consiga, já que há pelo menos quatro ou cinco times mais fracos tecnicamente que a equipe dirigida por Vágner Mancini.

BRASILEIRO TROCA DE CLUBE NA EUROPA

O meia atacante brasileiro Ederson trocou o Lyon-FRA, onde passou as últimas quatro temporadas pelo Lazio-ITA. O clube de Roma pagou a multa rescisória de 14 milhões de euros pelo atleta de 26 anos.

Ederson assinará com o Lazio por cinco anos. O jogador fora convocado uma vez pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira, mas não teve sorte e ficou pouco mais de dois minutos em campo em amistoso contra os Estados Unidos em 2010, na primeira lista do treinador.

No Brasil, Ederson atuou no Juventude e deixou o país em 2006 para atuar no Nice-FRA. Dois anos mais tarde, o Lyon o contratou para ser simplesmente o substituto de Juninho Pernambucano que tinha ido para o Qatar.

No último Campeonato Italiano, o Lazio ficou em quarto lugar e vai dusputar a próxima Liga Europa. No clube, Ederson vai atuar com os compatriotas André Dias, Matuzalém e Hernanes com quem deve formar o setor de criação do meio campo do time do técnico Vladimir Petkovic.

Ederson é bom jogador, mas acho que não vale 14 milhões de euros. No Lyon, não teve uma temporada muito boa e, por isso, o clube francês não relutou em manter o brasileiro.