Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2021

CANO SALVA O VASCO MAIS UMA VEZ

Vasco e Boavista jogaram em São Januário pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como vencera fora, o Cruz-maltino jogava pelo empate para se classificar às oitavas de final. O time da Região dos Lagos saiu na frente, mas o Vasco igualou com Germán Cano e está na próxima fase. 

O Vasco até que começou bem. Aos três minutos, Gabriel Pec esbanjou categoria ao tentar encobrir Ary, mas o goleiro se esticou e deu um tapinha na bola. Léo Matos e Cano tiveram chances de cabeça, mas foi o Boavista quem saiu na frente com um chutaço de Michel Douglas sem chance de defesa para Vanderlei aos 12 minutos.

O Vasco teve mais uma boa chance no primeiro tempo, mas Gabriel Pec perdeu. No intervalo, Marcelo Cabo voltou com Marquinhos Gabriel no lugar de Sarrafiore. A primeira chance da segunda etapa foi do Boavista. Aos quatro, Wisney recebeu de Jefferson Renan e chutou para linda defesa de Vanderlei.

Aos 15 minutos, o Vasco chegou ao empate com Gabriel Pec que recebeu de Cano e mandou para as redes. A arbitragem assinalou o gol e depois voltou atrás. O jogo não teve VAR. O lance realmente foi irregular. O argentino tocou com a mão na bola antes da bola chegar ao camisa 11.

Os vascaínos, em especial o técnico Marcelo Cabo reclamaram muito. Mas o Vasco marcou um gol valendo pouco depois. Léo Jabá cruzou da linha de fundo e Cano pegou de primeira para vencer Kléver. O atacante provocou o auxiliar de arbitragem na comemoração do gol. 

O Vasco pouco fez depois que conseguiu o resultado que lhe interessava. O Boavista pressionou até o fim. Aos 51, Vanderlei pegou chute de fora da área de Jean e o Vasco ficou com a vaga mesmo sem jogar bem. Mais uma vez.

TITE DIVULGA OS JOGADORES PARA A DISPUTA DA COPA AMÉRICA

Tite divulgou a relação de 24 jogadores convocados para a disputa da Copa América a partir do próximo domingo. A Seleção Brasileira vai defender o título da competição em casa após a desistência de Argentina e Colômbia que receberia os jogos.

A única novidade em relação à lista dos jogos contra Equador e Paraguai é a inclusão de Thiago Silva no lugar de Rodrigo Caio. Campeão europeu com o Chelsea, o defensor não participou dos últimos jogos por causa de uma lesão.

Os jogadores se apresentam na próxima sexta-feira em São Paulo e a estreia será dois dias depois no Estádio Mané Garrincha, em Brasília contra a Venezuela. O grupo do Brasil ainda conta com Colômbia, Equador e Peru. Os quatro primeiros passam para a segunda fase.



Confira a relação dos convocados:

GOLEIROS

Alisson - Liverpool (ING)

Ederson - Manchester City (ING)

Weverton - Palmeiras

LATERAIS

Alex Sandro - Juventus (ITA)

Danilo - Juventus (ITA)

Emerson - Barcelona (ESP)

Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão - Real Madrid (ESP)

Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva - Chelsea (ING)

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro - Real Madrid (ESP)

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Everton Ribeiro - Flamengo

Fabinho - Liverpool (ING)

Fred - Manchester United (ING)

Lucas Paquetá - Lyon (FRA)

ATACANTES

Everton - Benfica (POR)

Gabriel - Flamengo

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)

Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)

Richarlison - Everton (ING)

Roberto Firmino - Liverpool (ING)

Vinícius Júnior - Real Madrid (ESP)

MAURIZIO SARRI ACERTA COM A LAZIO

A Lazio perdeu o técnico Simone Inzaghi para a campeã, Internazionale, mas a diretoria do time da capital italiana fez uma reposição à altura e acertou a chegada de Maurizio Sarri, que tem no currículo os títulos de campeão italiano pela Juventus e da Liga Europa pelo Chelsea.

Sarri despontou como treinador no Empoli, mas chamou a atenção com grandes trabalhos a frente do Napoli, onde foi vice-campeão italiano. Na "Juve" sagrou-se campeão em 2020, mas não ficou por mais de uma temporada em Turim. Mesmo tempo em que ficou no Chelsea.

Sarri esteve cotado para assumir a Internazionale e a Roma, grande rival da Lazio. Gosto muito dele. Poderia ter feito história no Napoli. Tinha fama de não conseguir ser campeão, mas isso ficou para trás com as conquistas na Juventus e no Chelsea.

A Lazio terminou o último Campeonato Italiano na sexta colocação e vai disputar a próxima Liga Europa. Acho que o clube ganhou nessa troca de técnico, apesar de Simone Inzaghi ter um futuro bem promissor pela frente.