Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2020

PALMEIRAS TENTARÁ IMPEDIR O TETRA DO CORINTHIANS

Nada melhor do que um derbi para decidir o Campeonato Paulista. O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e será o adversário do Corinthians que busca o tetracampeonato.

Patrick de Paula foi quem marcou o gol que garantiu a equipe de Vanerlei Luxemburgo na decisão. O Alviverde poderia ter ganho por um placar mais elástico, mas o goleiro Ivan estava em note inspirada. O zagueiro Gustavo Gómez ainda parou no travessão.

Patrick de Paula marcou e contou com desvio em Wellington Carvalho para superar Ivan. A Ponte até deu um pouco de trabalho para Weverton, mas o Palmeiras é quem teve mais chances de aumentar. Gustavo Scarpa também acertou o travessão. Ivan salvou novamente. Desta vez em voleio de Bruno Henrique.

O Palmeiras está na final e com todos os méritos. A Ponte eliminou o Santos, mas caiu diante do Alviverde.

Na final, não há favoritos. É o maior clássico do estado. O Palmeiras não vai querer perder de novo para o Corinthians como acontecera em 2018. Time por time, acho o Palmeiras melhor, mas não dá para duvidar do poder de decisão corintiano. Deixaram chegar.  

PREDESTINADO, ÉDERSON GARANTE O CORINTHIANS NA FINAL DO PAULISTA

O Corinthians está na final do Campeonato Paulista e vai em busca do tetracampeonato estadual. A vaga foi alcançada após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.

Novamente Éderson foi o herói. Terceiro gol seguido do volante que já vem sendo comparado a Paulinho. 

No primeiro tempo, o Mirassol chegou primeiro. Juninho colocou Cássio para trabalhar após cobrança de falta. O Corinthians respondeu com Mateis Vital que acertou a trave de Kewin.

Na etapa final, aos 13 minutos, Juninho foi expulso após revisão no VAR. Achei bem exagerado. Muito mesmo.

Com um a mais, o Corinthians fez o gol. Éderson bateu de longe e marcou aos 27 minutos. O Mirassol fez uma pressão nos acréscimos, mas não conseguiu o empate e o time reclamou muito com a expulsão de Juninho.

SAMPAOLI ACABA COM A INVENCIBILIDADE DE LISCA E SAI NA FRENTE NA SEMIFINAL

O Atlético-MG saiu na frente do América-MG ao vencer o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro por 2 a 1 no Mineirão. Caiu o último invicto da competição.

Na volta, na próxima quarta-feira, um empate leva o Galo para a decisão. Na outra semifinal, o Tombense, time de melhor campanha na primeira fase, venceu a Caldense por 1 a 0.

O Atlético-MG saiu na frente. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o goleiro Aírton saiu mal e Jair marcou de cabeça.

Pelo América-MG, Ademir era quem mais dava trabalho à defesa atleticana. Messias quase empatou em falha do goleiro Rafael. Keno quase fez um golaço, mas Aírton espalmou para escanteio.

O segundo gol do Atlético-MG saiu ainda no primeiro tempo. Guilherme Arana arrancou em velocidade e passou para Marrony que bateu cruzado e Nathan empurrou para o gol.

O América-MG diminuiu na etapa final. João Paulo cruzou da esquerda e Ademir empatou de carrinho. Marrony chegou a fazer o terceiro, mas o lance foi invalidado pelo VAR. O atacante ainda perdeu uma grande chance no fim.