Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2016

COM QUATRO GOLS DE CALLERI, SÃO PAULO FAZ SEIS NA LIBERTADORES

O São Paulo venceu a primeira na Taça Libertadores da América e foi com estilo. Jogando no Morumbi, o Tricolor fez 6 a 0 para cima do fraquíssimo Trujillanos, da Venezuela (placar mais elástico do clube na competição).

O atacante argentino Calleri foi o maior destaque fazendo quatro gols. Conseguiu até marcar de pênalti, mas desperdiçou outra cobrança, mas mandou para as redes no rebote, Kelvin, mais novo titular, fez um e o jovem João Schmidt fez o outro do time brasileiro.

Nunca um jogador do São Paulo tinha marcado quatro gols em uma mesma partida pela Libertadores. Palhinha e Pedro Rocha já tinham balançado a rede três vezes em um mesmo jogo.

O resultado foi importante não apenas pela primeira vitória e pela equipe ter chegado aos cinco pontos, mas com a goleada, o São Paulo fez saldo de gols e assumiu, provisoriamente, a segunda colocação no Grupo 1, mas River Plate e The Strongest completam a rodada em Buenos Aires. Os bolivianos lideram com sete e o as argentinos tem a mesma pontuação do time comandado por Edgardo Bauza.

A torcida saiu satisfeita do Morumbi, mas a situação do São Paulo ainda é complicada. Para garantir a classificação, o Tricolor precisa vencer o River no Morumbi na próxima quarta-feira e também ganhar do The Strongest na altitude de La Paz para devolver à surpreendente derrota na estreia diante dos bolivianos.

Esperava uma vitória sobre o Trujillanos. Até mesmo por goleada, mas do jeito que foi, pode dar uma moral. Calleri fez quatro gols. O pênalti voltou a entrar e até Michel Bastos foi saudado pelos torcedores no Morumbi.