Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2016

JOSÉ MOURINHO CHEGA AO MANCHESTER UNITED

O que vinha sendo especulado há meses realmente aconteceu. José Mourinho será o novo treinador do Manchester United. O português, que chega para o lugar de Louis Van Gaal, assinou por três temporadas.


A ideia da diretoria em anunciar o "gajo" é fazer com que o time volte a brigar pelo título inglês (algo que não acontece desde 2013). Na próxima temporada, o United não vai nem disputar a Champions League e terá de se contentar apenas com a Liga Europa.


Mourinho é ídolo da torcida do Chelsea, onde venceu dois títulos ingleses. O português voltará a travar uma batalha especial contra um antigo adversário: Pep Guardiola que assumirá o Manchester City. Imaginam os futuros dérbis?


A imprensa inglesa especula que o treinador terá um grande investimento para montar a equipe. O principal nome de reforço falado nos bastidores seria o sueco Zlatan Ibrahimovic, que já se despediu do Paris Saint Germain. Os dois tiveram dias felizes na Internazionale-ITA.


José Mourinho está sem trabalhar desde dezembro quando foi demitido do comando do Chelsea.

GABIGOL ESTREIA COM GOL NA SELEÇÃO BRASILEIRA

No único amistoso antes da disputa da Copa América, a Seleção Brasileira venceu o Panamá por 2 a 0 em Denver. Com um gol em cada tempo, o time não passou sustos.

A partida foi boa para o técnico Dunga testar novas opções táticas. Sem Douglas Costa, cortado, Philippe Coutinho ganhou uma vaga no time titular e não decepcionou.

O Brasil saiu na frente logo aos dois minutos com Jonas, centroavante titular após o corte de Ricardo Oliveira. O segundo gol foi marcado na etapa final por um estreante: Gabriel aumentou a vantagem e deu um fraterno abraço em Dunga na comemoração. O atacante santista foi chamado graças a ausência de Neymar, que não jogará a Copa América, nos Estados Unidos.

No segundo tempo, Dunga sacou Luiz Gustavo e colocou Hulk. Assim, o time ficou sem volantes. Elias e Renato Augusto eram os cabeças de área. A tática pode ser perigosa contra um adversário de qualidade. Diante do Panamá dá para fazer sem correr riscos.

A Seleção estreia na Copa América no próximo sábado diante do Equador às 23 horas no Rose Bowl, palco do tetracampeonato mundial em 1994.