Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

O "CRUEL" ASSINOU E JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

A apresentação oficial não aconteceu, mas o contrato já foi assinado e Jael já é jogador do Flamengo. O vínculo tem duração até dezembro de 2012 e o atleta, inclusive, já está regularizado na CBF e têm condições de atuar na próxima rodada diante do Grêmio no Engenhão. O jogador já estava treinando no Ninho do Urubu desde a última sexta-feira.

O centroavante está com 22 anos e estava na Portuguesa. Apesar de ser novo, já rodou no futebol. O início de carreira foi no Criciúma em 2007, mas despertou o interesse do Atlético-MG que, com a ajuda de investidores, apostou na contratação. No Galo, não rendeu o esperado e ainda teve uma passagem (sem jogar uma única partida) no Cruzeiro. Depois a estádia foi no Goiás, onde só entrou em campo seis vezes e não marcou gols.

Acho que a melhor fase do centroavante foi no Bahia em 2009, onde fez gols importantes na Série B e ganhou o apelido de “Cruel”. Só que o olho grande fez com que fosse atuar no Kalmar-SUÉ. Em Salvador, já tinha caído nas graças da torcida que exigia da diretoria a renovação do atacante.

Na volta ao Brasil, Jael foi para a Portuguesa, onde disputou o Campeonato Paulista desta temporada e foi o artilheiro da equipe com seis gols em dez jogos. O Santos chegou a sondar quando estava à procura de um atacante, antes de fechar com Borges.

Acredito que a torcida do Flamengo esteja com o pé atrás com a chegada de Jael e tem todo o direito. A diretoria falou em nomes como André, Kleber, Tevez e Vagner Love. Jael é tira-gosto perto destes atletas. Outro fato que preocupa é o temperamento do jogador que se envolveu em polêmica no Bahia e na Portuguesa.

A posição é a mais carente do elenco Rubro-Negro. Jael tem a chance da vida. Basta juntar uma coisa a outra para dar certo. Vale lembrar que já passaram pela Gávea bondes como Dimba, Josiel, Peralta, Roma, Souza, Vandinho e outros mais.

O CRAQUE DA 11º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 11º rodada do Campeonato Brasileiro foi o mesmo da jornada anterior: Wallyson do Cruzeiro. Pela primeira vez, nesta edição, um mesmo jogador fatura o prêmio de craque da rodada do Futebol em Foco em diferentes rodadas.

O atacante Wallyson foi o autor do gol que desbancou o, até então, invicto Corinthians em pleno Pacaembu. E o gol marcado foi um dos mais bonitos do campeonato até aqui.

Após tiro de meta batido por Fábio, o cruzeirense ganhou de Ralf no meio e a 37 metros de distância acertou um chutaço no ângulo de Renan. A bola foi descaindo e impediu a defesa e eximiu de culpa o goleiro do Timão. A finalização foi de muito longe e a velocidade atingiu os 87kh/h. Parabéns a “Wallishow” como diz a torcida do Cruzeiro.

MELHOR JOGADOR DO CALCIO É DO BARÇA

O super time do Barcelona anunciou a contratação do atacante chileno Alexis Sánchez que se destacou na última temporada jogando pela Udinese-ITA.

O atacante de 22 anos assinou contrato por cinco temporadas e deverá disputar posição no time titular com Pedro Rodríguez. Não será fácil barrar o amuleto Pedrito, mas Sánchez chega com boas credenciais.

Em 2006, estreou na seleção do Chile com apenas 17 anos. No futebol dos Andes, começou a carreira no Cobreloa, onde venceu Clausura de 2006 e o Apertura do ano seguinte.

O chileno foi o grande destaque na campanha que levou a Udinese ao quarto lugar do Cálcio e a consequente classificação para a fase preliminar da Champions League 2011/2012.

Segundo o diário “Gazetta dello Sport”, Sánchez foi eleito o melhor jogador do campeonato nacional, onde marcou 12 gols. Na última Copa América, fez um gol e era o principal nome do Chile. Não foi mal, mas esperava-se mais do rápido jogador. Está certo também que a seleção chilena não ajuda muito. O time é bem fraco.


Alexis foi contratado por 26 milhões de euros e despertava o interesse de outros clubes da Europa, mas como todo jogador, na atualidade, sonhava em jogar no Barcelona. Atualmente, o clube catalão ganha as negociações pelo glamour do time. Se o Barça entrar em uma transação, o atleta sempre dará prioridade ao atual tricampeão espanhol. O preço de Sánchez ainda pode aumentar em 11 milhões de euros de acordo com minutos jogados e títulos conquistado pelo clube espanhol.

Sánchez chega e Bojan, que era reserva, irá para a Roma ser treinado pelo espanhol Luis Enrique. O atacante deixou o Camp Nou fazendo muitas críticas a Pep Guardiola.