Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

VITÓRIA PARA DAR ALÍVIO

O Vasco venceu o São Paulo e deu uma boa respirada na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

Com os três pontos, o Cruz-maltino chega aos 42 pontos e ainda não está livre, mas com certza um ponto mais serve para salvar.

Já o São Paulo, segue em quinto lugar com 62 pontos, empatado com o Grêmio. Está garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem, mas deseja fase de grupos.

O Vasco venceu jogando em casa com gols de Andrey e Yago Pikachu, um em cada tempo. O segundo só nos acréscimos. Willian Maranhão até chegou a balançar as redes antes, mas o lance foi anulado.   

Aos 42, quando a partida estava 1 a 0 para o Vasco, o goleiro Fernando Miguel fez uma defesa salvadora em cabeçada de Rodrigo Caio.

O Vasco não fez muito para vencer, mas o São Paulo mal atacou. Sem ser a cabeçada do zagueiro, apenas uma falta cobrada por Nenê, muito vaiado pelos vascaínos no retorno a São Januário.

Outros Resultados: Bahia 2 x 0 Fluminense; Ceará 1 x 0 Paraná e Chapecoense 2 x 1 Sport.

DUDU É O MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO

O Palmeiras ainda não é campeão brasileiro, mas deve ser. Quem sabe na próxima rodada? Além da chegada de Felipão, outro ponto de desequilíbrio a favor do Alviverde tem sido o desempenho do atacante Dudu.

O camisa 7 já se tornou ídolo da torcida palmeirense. É o maior artilheiro da Arena. O que Dudu jogou contra o América-MG foi uma enormidade. Chutou a gol seis vezes, deu assistência, fez um golaço e deixou a partida como o melhor jogador em campo. Em minha opinião é, disparado, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Contra o Coelho, Dudu testou o goleiro João Ricardo, deixou Borja na cara do gol, mas o colombiano perdeu e, na etapa final, deu a assistência para Willian e fez um belo gol em chutaço de fora da área na partida que poderia garantir o título de forma matemática que não veio por causa da vitória do Flamengo sobre o Grêmio.

Dudu fez parte da lista de suplentes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. É muito mais jogador que Taison, mas acho que naquela ocasião, Luan, do Grêmio, ainda estava a frente por merecimento. Em 2019, o atleta deve e merece ter mais uma chance na Seleção. Acho que atualmente, o maior concorrente à vaga seria Everton "Cebolinha". Gabriel Jesus que trate de jogar mais. O funil está apertando.

VANDERLEI É COBIÇADO POR FLAMENGO E SÃO PAULO

O ano ainda nem terminou e já começam as especulações no futebol brasileiro para 2019. O goleiro Vanderlei, melhor das duas últimas edições do Brasileirão desperta o interesse de Flamengo e São Paulo. A informação é do presidente do Santos, José Carlos Peres.

A diretoria do Santos pretende continuar com o goleiro que tem contrato até o fim de 2020, mas se a proposta for boa... O clube precisa de dinheiro em caixa. Vanderlei está com 34 anos, chegou no clube em janeiro de 2015 e esta temporada esteve abaixo das últimas.

O São Paulo já manifestou interesse público no goleiro. Agora, o Flamengo parece ter entrado na briga. Que tal uma possível troca de goleiros envolvendo Diego Alves e Vanderlei? Acho que seria uma boa para todo mundo. 

Fui um dos maiores defensores de uma chance a Vanderlei na Seleção Brasileira no ano passado. Merecia ao menos ter sido testado, mas Tite fechou a lista em três nomes e assim foi até o Mundial. O "esquecimento" parece ter dado uma desmotivada no goleiro.