Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

A SELEÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA

Com campanha irretocável na Taça Rio e aproveitamento de 100% mesmo após ter vencido a Taça Guanabara, o Botafogo foi, com muita justiça, campeão estadual e é a base da seleção do Carioca.

Dos 11 atletas escolhidos pelo Futebol em Foco, sete jogam no Alvinegro, além do treinador e craque da competição. Entre os times grandes, o Vasco não tem nenhum jogador entre os melhores do Estadual.

No gol, Jefferson foi o melhor e desbancou Diego Cavalieri, concorrente direto na briga por uma vaga na Copa das Confederações. A dupla de zaga também é alvinegra. Bolívar chegou esse ano ao Rio de Janeiro e foi aprovado. Já Dória, foi a grande revelação da competição. Não por acaso, barrou o experiente Antônio Carlos. Os laterais escolhidos foram Lucas, autor do gol do título da Taça GB e Carlinhos, do Fluminense.

No meio campo, Jean foi o melhor volante. O tricolor vive boa fase e não é de hoje. As outras três vagas ficam para o Botafogo. Fellype Gabriel, que se descobriu muito bem como segundo homem de meio campo,  Lodeiro e Seedorf na armação. Estes foram os dois melhores jogadores do campeonato.

No ataque, a dupla é do Flamengo. Rafinha que fora um dos melhores, se não o melhor jogador da primeira fase, além do artilheiro da competição, Hernane, que anotou 12 gols.

Para técnico, não houve dúvida e o escolhido foi o campeão Oswaldo de Oliveira, um dos melhores treinadores do futebol brasileiro na atualidade.

O craque da competição foi Seedorf. Dá uma honra ver a vontade e disciplina do craque holandês que chegou às lágrimas após o título com o Botafogo. E caneco não é novidade para o apoiador que já venceu a Champions League em quatro oportunidades.

Segue a seleção do Campeonato Carioca de acordo com o Futebol em Foco: Jéfferson; Lucas, Dória, Bolívar e Carlinhos; Jean, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafinha e Hernane. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Craque: Seedorf
Revelação: Dória
Artilheiro: Hernane - 12 gols.

DUPLA DA PONTE PRETA DISPUTADA ENTRE CLUBES BRASILEIROS

A Ponte Preta fez uma boa campanha no Campeonato Paulista, apesar da eliminação nas quartas de final diante do Corinthians. A equipe de Campinas apresentou duas boas revelações: o zagueiro Cléber e o lateral direito Cicinho, que também atua no meio campo.

Com 24 anos, Cicinho já tinha feito uma boa temporada em 2012 e chamado a atenção de alguns clubes. Cléber, 22 anos, já despertou interesse do Corinthians entre outras equipes.

O São Paulo chegou a oferecer dez milhões de reais pela dupla, mas a diretoria da Ponte negou a oferta.

Cicinho vem sendo escalado pelo técnico Guto Ferreira no meio campo. No fim de 2012, o Fluminense tentou a contratação do atleta.

O Vasco também estaria de olho em Cléber, mas não tem poder aquisitivo para disputar com grandes equipes do futebol brasileiro e a tendência é que o zagueiro continue mesmo no futebol paulista.