Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2022

FLAMENGO PERDE MUITOS GOLS E EMPATA COM ATHLETICO-PR NO MARACANÃ

Flamengo e Athletico-PR jogaram no Maracanã em mais uma eliminatória de Copa do Brasil. Quarto ano seguido que os dois times se enfrentam. Nada de gols. Empate em zero a zero e quem vencer na volta partida da volta, no próximo dia 17 na Arena da Baixada, fica com a vaga para as semifinais.

No primeiro tempo, o time da casa foi dominante. Teve muito mais posse de bola, finalizou diversas vezes, mas não marcou. O Athletico-PR veio com uma equipe para lá de defensiva. Luiz Felipe Scolari escalou três zagueiros e mais três volantes.

O Flamengo teve chances com Arrascaeta, Gabriel e Pedro. O Athletico-PR teve uma única chance na primeira etapa com o experiente Fernandinho que chegou na área e bateu para fora. 

No segundo tempo, o Flamengo continuou tendo chances. Pedro cabeceou e a bola bateu na trave. Pouco depois foi Arrascaeta quem desperdiçou ao cabecear para fora.

Dorival Júnior lançou os reforços Vidal e Everton nos lugares de João Gomes e Everton Ribeiro. Felipão respondeu colocando os atacantes Marcelo Cirino e Vitinho. Saíram os gringos Cuello e Terans.

O Flamengo quase marcou aos 21, mas o chute de Gabigol foi interceptado por Khellven quase que em cima da linha. Aos 25 foi o travessão que evitou no chute de Gabriel.

No fim do jogo, o Athletico-PR assustou em duas jogadas aéreas. Nos acréscimos, David Luiz foi expulso após cometer falta  e xingar o árbitro. 

DE VOLTA PARA CASA: LUIS SUÁREZ É DO NACIONAL

A pressão popular deu certo. Luis Suárez vai voltar a vestir a camisa do clube do coração. O atacante acertou um contrato até o fim do ano para retornar ao Nacional e a estreia deve acontecer contra um time brasileiro que já lamenta o acerto.

José Fuentes, presidente do Nacional, confirmou que o contrato foi assinado na Espanha. O atacante já tinha gravado um vídeo falando sobre a proximidade do desfecho das negociações. Ainda não está definido o dia da apresentação, mas o clube prepara uma grande recepção para o goleador.

"El Pistolero" esteve perto do River Plate, mas com a eliminação dos argentinos na Libertadores, o acordo foi por água abaixo.

Suárez está com 35 anos. É um jogador muito bem sucedido na Europa. Brilhou no Liverpool, ganhou tudo que podia no Barcelona e foi campeão espanhol pelo Atlético de Madrid, onde passou as duas últimas temporadas. A preferência era seguir no futebol europeu, mas não apareceu nenhuma proposta que agradasse tanto e o coração balançou com a comoção causada no Uruguai pelos torcedores do Nacional que fizeram uma super campanha para a volta do craque. 

Luisito foi revelado pelo Nacional e jogou no clube entre 2005 e 2006. Disputou 35 jogos e marcou 12 gols com a camisa do clube. O atacante seguirá escrevendo história pelo clube.

A reestreia no time do coração pode acontecer na próxima terça-feira em Montevidéu na partida contra o Atlético-GO, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo da volta acontece no dia 9 no Estádio serra Dourada em Goiânia. Os dirigentes farão de tudo para dar condições de jogo ao atacante e aí dependerá do técnico Pablo Repetto que não deve abrir mão deste reforço de luxo.

JULIO CÉSAR FALCIONI VOLTA AO INDEPENDIENTE

Julio César Falcioni está de volta ao Independiente. O "Imperador" tinha saído do clube em dezembro do ano passado e vai iniciar a terceira passagem pelo "Rey de Copas".

O último trabalho do experiente treinador foi no Colón. Deixou o "Sabalero" após a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Falcioni chega com o clube em crise institucional. O Independiente vai convocar eleição para definir um novo presidente. Daniel Montenegro, diretor do clube, largou o barco. A equipe não vive bom momento técnico e ocupa apenas a 25ª colocação no Campeonato Argentino com apenas duas vitórias em 10 jogos disputados. Foram seis derrotas até aqui.

Falcioni ainda não deve dirigir o time contra o Colón na próxima segunda-feira. A reestreia deve acontecer diante do River Plate.