Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INTER VENCE NO SUFOCO E LIDERA GRUPO F DA LIGA DOS CAMPEÕES




Finalmente a Internazionale venceu pela Champions League e a vitória veio com dois gols nos três minutos finais contra o Dínamo em Kiev.

Os ucranianos saíram na frente com um gol do experiente Schevchenko aos 23 minutos numa bola chutada de longe que contou com a falha do brasileiro Júlio Cesar. O time italiano estava perdido em campo, talvez pelo frio que fazia na Ucrânia. O jogo ocorreu com uma temperatura de zero graus.

Além de Júlio Cesar, Maicon, Lúcio e Tiago Motta eram os brazucas do time de Milão, enquanto Leandro Almeida e Gérson Magrão eram os brasileiros do Dinamo. No segundo tempo, o Dinamo abdicou do ataque e a Inter partiu para cima, principalmente depois da entrada de Muntari no lugar do zagueiro Samuel. O Dinamo teve apenas uma oportunidade no segundo tempo e a bola passou rente a trave, mas a Inter foi em busca da vitória, que era o único resultado que favorecia. Após cruzamento na área, o atacante Milito recebeu, girou e chutou no contrapé do goleiro Bogush. Um empate conquistado aos 41 minutos poderia ser comemorado, mas o time de José Mourinho queria mais e aos 43 o goleiro Bolush não segurou chute de fora da área, na sobra Milito finalizou para defesa do goleiro, mas o camisa 10 Sneidjer dividiu e marcou com muita raça e a Inter saiu da lanterna para a liderança do Grupo F em apenas três minutos.

Os italianos chegaram a seis pontos, contra cinco de Barcelona e Rubin Kazan-RUS e quatro do Dinamo de Kiev. Todos os times ainda têm chance de classificação para a próxima fase.

Em Londres, o Arsenal goleou o AZ Alkmaar - HOL por 4x1 e segue na liderança do Grupo H com dez pontos e está praticamente classificado para a segunda fase da Champions League. Eu disse desde o início que apostava no Arsenal para esta competição. É um time copeiro e que tem grandes jogadores como Fábregas e Arshavin. Se bem que esse grupo é uma moleza.

O time inglês começou marcando aos 25 minutos com Fábregas de fora da área. O segundo saiu ainda na etapa inicial com o francês Nasri aproveitando passe de Arshavin. Logo no começo do segundo tempo, o espanhol Fábregas fez mais um. Como joga esse Fábregas. A goleada ficou sacramentada com Diaby depois de mais um passe de Arshavin. Esse joga mais que Fábregas. Mesmo vencendo por 4x0, o Arsenal queria mais e tomou um gol de contra-ataque. O time holandês descontou com Lens aos 37 minutos etapa final.

Outros Resultados: Fiorentina 5x2 Debrecen; Lyon 1x1 Liverpool; Rubin Kazan 0x0 Barcelona; Unirea 1x1 Rangers, Sevilla 1x1 Stuttgart e Standard Liége 2x0 Olympiacos.

ALVOS DO TIMÃO PARA O CENTENÁRIO


O Corinthians insiste em ter um estrangeiro no elenco para o ano do centenário do clube na disputa da Taça Libertadores da América. Depois de sonhar com Riquelme do Boca Juniors-ARG, o clube estaria negociando com o meia Guti do Real Madrid-ESP para ser o homem de ligação do meio campo corintiano.

Guti tem 33 anos e joga no time espanhol desde 1997. O jogador não vem tendo chances na equipe, devido a um desentendimento com o chileno Manuel Pelegrini que é treinador do Real. O jogador é muito experiente e tem no currículo três títulos da Copa dos Campeões da Europa (1998,2000 e 2002). Vale lembrar que Guti jogou com Ronaldo no time espanhol e a presença do fenômeno poderia facilitar a chegada do jogador que já disse que gostaria de jogar em outro país para conhecer outras culturas.

Mas não são apenas os estrangeiros que agradam a diretoria do clube. Alguns jogadores do Campeonato Brasileiro estão sendo observados e alguns até já começaram a negociar com o clube paulista. Uma posição carente é a lateral esquerda e o preferido para 2010 é Júlio César do Goiás. Para o meio campo, Mano Menezes indicou Tcheco, com quem trabalhou no Grêmio e o acerto estaria próximo. Alguns nomes para o ataque também são ventilados. Iarley do Goiás e Borges do São Paulo são alguns jogadores que poderão desembarcar no Parque São Jorge a partir de janeiro.

Como o Corinthians não tem mais nada a disputar nesta temporada, começa a fase de especulações. O presidente Andrés Sanchez nega todos os nomes, mas informações dão conta que a diretoria trabalha em sigilo para reforçar o elenco para 2010.

CEARÁ VENCE E ASSUME A VICE LIDERANÇA DA SEGUNDONA


O Ceará recebeu o Bragantino no Castelão com mais de 40 mil pessoas e venceu por 2x0 com gols de Reinaldo e o veterano Sergio Alves na abertura da 34º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi muito difícil. O time paulista ainda mantinha esperanças de conseguir chegar ao G4 (mas com a derrota, o técnico Marcelo Veiga jogou a toalha). Na primeira etapa, os cearenses perderam muitas oportunidades. Wellington Amorim e Geraldo desperdiçaram boas chances de abrir o marcador.

O time da casa só conseguiu chegar aos gols depois de ficar com dois a mais em campo. No segundo tempo, o zagueiro Cadu e Mário foram expulsos, assim ficou fácil para o Vozão. Reinaldo que entrara no lugar de Careca fez o primeiro aos 28. O segundo gol saiu após cruzamento do incansável Geraldo para Sergio Alves, que estava impedido, marcar de cabeça. Sergio Alves é ídolo da torcida cearense e mesmo com 39 anos alegra os torcedores com seus gols.

Com a vitória, o time de PC Gusmão chegou a 63 pontos e passou o Guarani que jogará sábado contra o Atlético-GO no Serra Dourada. Os cearenses já comemoram o acesso. Matematicamente não podemos dizer que o Ceará voltou, mas com 63 pontos é muito difícil que a equipe nordestina não esteja na Serie A do ano que vem. O Ceará não joga a primeira divisão desde 1993. Seja bem vindo Vozão!

Outros Resultados: Portuguesa 2x1 ABC e Ponte Preta 2x0 Brasiliense