Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

REI DAS GOLEADAS, FLAMENGO MALVADÃO FAZ CINCO NO OLIMPIA

Flamengo em campo é certeza de goleada. Em jogo meramente protocolar depois da excelente vantagem construída em Assunção, o Flamengo voltou a vencer e golear o Olimpia e está na semifinal da Taça Libertadores da América. O Rubro-Negro fez 5 a 1 sem sustos. Repetindo o placar do jogo de ida.

O jogo começou com o Flamengo buscando o ataque, mas tendo dificuldades com a marcação forte do time adversário. Mas aos 30 minutos, Rodinei fez boa jogada e deixou na boa para Gabriel mostrar oportunismo e marcar.

Não demorou e Bruno Henrique fez o segundo aos 35. Arrascaeta colocou como se fosse com a mão na cabeça do camisa 27. Está muito difícil de parar o Rubro-Negro. O Olimpia diminuiu com Recalde no fim do primeiro tempo. O atacante recebeu na área, deixou Léo Pereira e Diego Alves no chão e chutou para marcar.

No segundo tempo, Willian Arão fez o terceiro após a bola se oferecer a ele quase que em cima da linha. Pouco depois, Salcedo fez gol contra. Por pouco, Pedro não fez o quinto depois de jogada de Michael pela direita. Mas Gabriel fez mais um, chegou ao décimo na artilharia isolada da Libertadores e garantiu o quinto do Flamengo. 

Agora é esperar por Barcelona de Guayaquil ou Fluminense na semifinal que será disputada nos dias 22 e 29 de setembro. Venha quem vier, o Rubro-Negro é favorito para chegar na grande decisão de Montevidéu.

PEDRO ROCHA CHEGA POR EMPRÉSTIMO AO ATHLETICO-PR

O Athletico-PR acertou a contratação, por empréstimo, do atacante Pedro Rocha que pertence ao Spartak Moscou e fica no "Furacão" até julho de 2022.

Com contrato com os russos até junho de 2023, o empréstimo ao Athletico-PR consta uma cláusula que prevê compra imediata por 5,5 milhões de euros, caso o jogador dispute 60% das partidas da equipe.

Pedro Rocha teve que fazer uma redução salarial para acertar com o Athletico-PR. Aos 26 anos, o atacante busca reencontrar o bom futebol dos tempos do Grêmio. Vendido em 2017 para o Spartak por 12 milhões de euros, o atacante passou, sem sucesso, por Cruzeiro e Flamengo recentemente.

Pedro Rocha chega para substituir o jovem Vitinho, negociado com o Bordeaux, da França. No ataque, terá que brigar por posição com Terans, Carlos Eduardo, Renato Kayser e Bissoli.  

PALMEIRAS PASSA POR CIMA DO SÃO PAULO E ESTÁ NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

O Palmeiras é o primeiro semifinalista da Taça Libertadores da América. O atual campeão não tomou conhecimento do São Paulo, fez 3 a 0 na Arena e está entre os quatro finalistas. O Tricolor não deu nem para saída.

Os treinadores não ousaram nas escalações. No Palmeiras, Wesley formou o ataque com Dudu e Rony e no São Paulo, o argentino Benítez começou mesmo no banco de reserva. 

O Palmeiras saiu na frente logo aos nove minutos. Zé Rafael avançou com a bola dominada, passou por Daniel Alves e tocou para Raphael Veiga bater forte com o pé direito para abrir o placar. O meia é o artilheiro do Alviverde na temporada. Tem sido um dos grandes destaques do time em 2021.

Após o gol do Palmeiras, o jogo ficou truncado. Melhor para o Palmeiras que tinha o resultado favorável. O São Paulo precisa de criação e Benítez estava no banco de reservas. A bola mal chegava a Pablo e Rigoni na frente.

Aos 39 minutos, Raphael Veiga descobriu Rony bem posicionado, mas o atacante finalizou para defesa de Tiago Volpi. Raphael Veiga assustou aos 45, mas a bola foi para fora.

No início do segundo tempo, o São Paulo perdeu grande chance de empatar com Pablo. O Palmeiras aumentou a vantagem com Dudu aos 21. Wesley bateu, Volpi fez boa defesa e, no rebote, a bola sobrou para o camisa 43 marcar. O Alviverde fez o terceiro com Patrick de Paula em chute de fora.

Se estava complicado com 3 a 0 contra, tudo piorou após a expulsão de Vitor Bueno por fazer falta dura no zagueiro Gustavo Gómez. Esperava mais do time de Crespo que errou em deixar Benítez no banco. O argentino sequer entrou na partida. Custou caro, mas acho que a simples presença do meia não mudaria o classificado.