Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

LEVIR CULPI ESTÁ DE VOLTA AO ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG ficou apenas duas horas sem treinador. Após a divulgação da saída de Thiago Larghi, a diretoria acertou a contratação de Levir Culpi que dará início a quinta passagem pelo clube.

Levir já foi apresentado e tem a missão de levar o time à próxima edição da Taça Libertadores da América. O Galo está em sexto lugar no Brasileiro com 46 pontos ganhos. Estaria classificado à fase prévia da competição. O São Paulo, que fecha o G4 tem 52 pontos.

O último trabalho de Levir Culpi foi no futebol japonês comandando o Gamba Osaka. Recentemente passou por Fluminense e Santos no Brasil.

Levir trabalhou no Galo pela última vez em 2015. A primeira vez foi em 1994. Tem seis títulos conquistados pelo clube, incluindo a Série B do Brasileiro de 2006 e a Copa do Brasil de 2014 ao derrotar o arquirrival, Cruzeiro na decisão.

Levir é muito identificado ao Atlético-MG, mas acho um retrocesso este retorno. Há muito tempo que não faz um bom trabalho. Chegou a ser cotado para assumir o Flamengo antes da chegada de Dorival Júnior. Não acredito que o Galo vá chegar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro.

CRUZEIRO É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2018

O Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil. O time mineiro bateu o Corinthians por 2 a 1 em São Paulo e é a primeira equipe a conquistar por duas vezes seguidas o título da competição. Esta é a sexta conquista dos mineiros na história da Copa do Brasil. Passam a ser o time com mais títulos no torneio.

O Cruzeiro ganhou todas as partidas fora de casa na campanha. Campeão mais do que merecido.

O Corinthians veio com Emerson Sheik e Jonatas no ataque e até começou melhor, mas o Cruzeiro segurou a pressão e abriu o placar aos 27 minutos após bobeada do jovem zagueiro Léo Santos que quis evitar saída de bola pela lateral e se complicou. Barcos chutou na trave. No rebote, Robinho mandou para as redes. O Corinthians sentiu o gol. Pouco depois, Dedé cabeceou uma bola na trave e por pouco não ampliou a vantagem cruzeirense. 

Na etapa final, o Corinthians empatou aos nove. Após a arbitragem recorrer ao VAR para marcar pênalti de Thiago Neves em Ralf. Jadson bateu bem e deixou tudo igual.

Aos 24 minutos, o Corinthians até fez mais um com Pedrinho em chutaço de fora da área, mas a arbitragem marcou falta de Jadson em Dedé e anulou o lance após consultar o VAR.

Mas em contra-ataque perfeito, o Cruzeiro desempatou aos 36. Arrascaeta recebeu na frente e deu um toquinho com muita categoria na saída de Cássio.

Depois de levar o segundo gol, o Corinthians não teve forças para evitar o título do Cruzeiro cabuloso de Mano Menezes.