Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O CRAQUE DA 26º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 26º rodada do Campeonato Brasileiro teve uma atuação de gala. Digna de uma nota 10. O que Diego Souza fez em Sete Lagoas na vitória do líder Vasco sobre o Cruzeiro foi demais.


O meia, recém convocado para a Seleção Brasileira, acabou com o jogo. Logo no início, já deu mostras do que estava por vir ao mandar de bicicleta no travessão de Fábio. O jogo estava parado por impedimento, mas a jogada foi linda. Pouco depois descolou lindo passe para Márcio Careca chutar em cima do goleiro e quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio.


No primeiro gol, ainda na etapa inicial, recebeu bom passe e chutou forte, rasteiro e cruzado.


No segundo tempo, fez mais um ao aproveitar excelente jogada de Fagner na direita. Depois ainda arrumou a expulsão de Marquinhos Paraná que teve de lhe agarrar senão entrava com bola e tudo.


Mas o melhor estava por vir. Depois de receber bom passe de Juninho e ganhar do zagueiro na força, aplicou um lindo lençol no goleiro Fábio que ficou a ver navios e completou de cabeça para o fundo do gol. Que golaço!


Vasco 3 a 0 no Cruzeiro ou melhor Diego Souza 3 a 0 na Raposa. Que partida do camisa 10 vascaíno. Uma das melhores atuações individuais nesta temporada no futebol brasileiro.

SAI ÁVILA E ENTRA MANCINI

Como esperado, o Cruzeiro, que não vence há sete partidas, demitiu o técnico Emerson Ávila após a derrota, em casa, para o Vasco. O substituto já foi anunciado e será Vagner Mancini que estava no Ceará até pouco tempo atrás.







Emerson Ávila continua como funcionário do clube e volta ao posto de coordenador técnico, função que desempenhava quando foi efetivado para assumir a vaga deixada por Joel Santana.







Mancini será apresentado nesta terça-feira e tentará tirar o clube de perto da zona de rebaixamento. Atualmente, o time está na 16º posição com 29 pontos, quatro acima do rival Atlético-MG que fecha o G-4 do mal.







Em seis patidas sob o comando de Ávila, foram quatro derrotas e dois empates, o que fez de um clube com um elenco bom, uma postulante à Série B em 2012.







Não acredito que a equipe vá brigar contra a degola até pelo elenco que tem. Montillo é um dos melhores jogadores do país na atualidade e vale lembrar que no primeiro semestre, o Cruzeiro chegou a ser apontada como a melhor equipe do futebol brasileiro.







Não gostei da escolha da direção. Ao optar por Vagner Mancini, a diretoria assume que o clube pensa mesmo em apenas fugir do rebaixamento. O time celeste já tinha aberto mão do Brasileiro ao não ter um técnico de ponta quando demitiu Joel Santana.







O certo seria estar com Natalino até agora. Na semana passada, chegou a ser especulado que Vanderlei Luxemburgo poderia retornar para a Toca da Raposa. Outro nome ventilado foi o de Renato Gaúcho, desempregado desde que deixou o Atlético-PR.







A escolha por Mancini não me agrada. Não lembro de um bom trabalho deste treinador a frente de um clube grande. Nao foi bem no Grêmio, Vasco e nem no Santos. Está certo que conquistou a Copa do Brasil pelo modesto Paulista de Jundiaí em 2005, mas ainda lhe falta muita bagagem nacionalmente.







Mas apesar de Vagner Mancini, o Cruzeiro tem tudo para melhorar e ficar no meio da tabela do Brasileirão.

NOVIDADES NA SELEÇÃO ARGENTINA

O técnico Alejandro Sabella divulgou a lista de jogadores para enfrentar o Brasil na próxima quarta-feira em Belém. A grande novidade na relação foi a convocação do cruzeirense Montillo que vai estrear na seleção albiceleste.



Além do camisa 10 do Cruzeiro, Sabella chamou mais três jogadores que atuam no Brasil. Os colorados Guiñazu, Bollatti e D'Alessandro estão na relação.



Montillo já viveu momento melhor, mas a fase do Cruzeiro também não ajuda, mas a convocação foi merecidíssima e tardia.



Bollatti volta à Seleção. O volante disputou a última Copa do Mundo e foi o autor do gol que levou os Hermanos para a África do Sul. Guiñazu também retorna depois de oito anos de ausência e D'Alessandro é outro que está de volta.



Talvez o conhecimento dos jogadores, por atuarem no Brasil, fez com que Sabella pensasse nos atletas.



No primeiro jogo do Superclássico das Américas, disputado em Córdoba, houve empate sem gols. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis e quem vencer fica com a taça. Em minha opinião, o time brasileiro é amplamente favorito para o duelo no Mangueirão.

Veja a relação dos jogadores convocados por Sabella:







Pablo Guiñazú (Internacional)





Mario Bolatti (Internacional)





Andrés D' Alessandro (Internacional)





Walter Montillo (Cruzeiro)





Marcelo Barovero (Vélez Sarsfield)





Sebastián Domínguez (Vélez Sarsfield)





Augusto Fernández (Vélez Sarsfield)





Héctor Canteros (Vélez Sarsfield)





Emiliano Papa (Vélez Sarsfield)





Cristian Cellay (Estudiantes de La Plata)





Leandro Desábato (Estudiantes de La Plata)





Germán Ré (Estudiantes de La Plata)





Iván Pillud (Racing Club)





Agustín Pelletieri (Racing Club)





Gabriel Hauche (Racing Club)





Agustín Orión (Boca Juniors)





Clemente Rodríguez (Boca Juniors)





Cristian Chavez (Boca Juniors)





Pablo Mouche (Boca Juniors)





Lucas Viatri (Boca Juniors)





Jonathan Botinelli (San Lorenzo)





Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo)





Esteban Andrada (Lanús)

SHOWZA DO LÍDER VASCO EM MINAS



Show. Show não não, Showza! Diego Souza não comprovou só a própria boa fase como a do time e foi o maior responsável pela vitória do líder Vasco sobre o Cruzieo em Minas Gerais por 3 a 0. Os três gols foram do camisa 10 vascaíno.





O Vasco chegou a 49 pontos, dois a mais que o Corinthians e está na ponta da tabela do Brasileirão. Já o Cruzeiro está há sete jogos sem vencer e o técnico Emerson Ávila (ex-interino) deve ser demitido nos próximos dias.





Sem poder contar com Eder Luis, o técnico Cristóvão Borges escalou Fellipe Bastos em vez de Leando, o que muitos pensavam. No time mineiro, também apenas um atacante que era Bobô.





Logo aos sete, Diego Souza deu trabalho a Fábio. Pouco depois, descolou excelente passe para Mácio Careca que chutou para defesa do arqueiro do "Zero".





O camisa 10 vascaíno estava com vontade e chegou a mandar uma bola de bicicleta no travessão, mas o impedimento foi marcado pelo trio de arbitragem de forma correta. O Cruzeiro também assutou de forma irregular. Roger chegou a fazer gol, mas estava impedido.





Roger ameaçou mais uma vez ao cabecear a bola, mas Fernando Prass pegou bem. O Vasco abriu o placar depois de boa troca de passes do time e o passe chegou a Diego Souza que chutou cruzado. Fábio chegou a encostar na bola, mas não evitou o primeiro do Vascão.






Logo no início do segundo tempo, quase que Juninho marca de falta, mas Fábio fez boa defesa. O segundo gol saiu aos 14 minutos. Fágner recebeu lançamento de Juninho e cruzou para Diego Souza, já na pequena área marcar o segundo dos cariocas.





O Cruzeiro seguia acreditando e Roger quase fdiminuiu em cobrança de falta, mas Prass pegou e mandou para escanteio.





O Vasco estava muito bem e até Márcio Careca assustava, tanto que Fábio evitou o gol do lateral vascaíno. O goleiro da Raposa era o melhor do time mineiro e evitava uma goleada.






Diego Souza estava impossível e fez Marquinhos Paraná ser expulso por pará-lo na cara do gol. O volante era o último homem. Se com 11 estava difícil, o que dizer de um time dominado com um jogador a menos?





O melhor estava por vir. Aos 35 minutos, Juninho encontrou Diego Souza que passou pelo marcador e na saída de Fábio, aplicou um lençol no goleiro antes de tocar de cabeça. Um golaço!





Esta foi uma das maiores atuações individuais de um jogador neste Brasileiro. Diego Souza está jogando muito e não foi por acaso que voltou para a Seleção Brasileira de Mano Menezes.





Agora, na próxima rodada, o Vasco encara o vice-líder Corinthians em São Januário em um jogo que pode começar a decidir o campeonato mais equilibrado dos últimos anos.





Outros Resultados: Corinthians 1 x 0 Bahia; Internacional 2 x 1 Atlético-MG; Avaí 1 x 2 Grêmio; Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras e Ceará 3 x 2 Coritiba.