Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

ELE DECIDE

No jogo dos desesperados pelo Grupo D, Uruguai e Inglaterra travaram uma verdadeira batalha na Arena Corinthians, em São Paulo, mas os sul-americanos contavam com o retorno de Luis Suárez e ele fez a diferença. No fim, 2 a 1 para a Celeste com dois gols de Luisito. Rooney quebrou o jejum de não marcar em Copas e anotou para os ingleses, que estão virtualmente eliminados da Copa do Mundo após duas derrotas na competição.

O técnico Óscar Tabárez fez algumas mudanças em relação à equipe que foi derrotada pela Costa Rica. Forlán perdeu a vaga. Lodeiro entrou no meio e Lugano, lesionado, também não atuou. Na frente, a temida dupla de ataque formada por Cavani e Suárez.

No primeiro tempo, Rooney chegou a acertar uma cabeçada na trave de Muslera. Mas os uruguaios saíram na frente aos 39 minutos. Cavani cruzou e Suárez, de cabeça, mandou no canto sem chances para Joe Hart.

O jogo pegou fogo mesmo na etapa final. O Uruguai até teve chances de aumentar a vantagem, mas desperdiçou. O time recuou e a Inglaterra partiu para cima. Muslera salvou duas vezes. Numa delas em chute a queima roupa de Wayne Rooney.

Mas os ingleses chegaram ao empate merecidamente. Após cruzamento na área, Rooney completou de carrinho para as redes. Após deixar tudo igual, o "English Team" até teve chances de virar.

Mas o Uruguai conta com o matador. Após chutão para frente, Luis Suárez recebeu e mandou uma bomba para vencer Hart e decretar a vitória da Celeste.

No último minuto, o goleiro Joe Hart chegou a ir para a área em busca do empate, mas não deu. A emoção de Suárez foi a cena do dia. O atacante chegou machucado ao Mundial, não jogou na estreia e salvou os uruguaios em São Paulo. Não por acaso, foi carregado pelos companheiros após o apito final.

COLÔMBIA VENCE MAIS UMA E EMBALA NA COPA

Em jogo muito disputado, a Colômbia derrotou Costa do Marfim por 2 a 1 em Brasília e assumiu a liderança isolada do Grupo C da Copa do Mundo com seis pontos ganhos. Só uma catástrofe tira os sul-americanos das oitavas de final.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. No lado colombiano, James Rodriguez e Cuadrado eram os destaques. A seleção africana contava com Yaya Touré, Gervinho e Drogba, que entrou na etapa final.

O primeiro gol colombiano foi marcado pelo bom camisa 10 James Rodriguez em forte cabeçada após escanteio cobrado por Cuadrado, melhor em campo. Não demorou e a vantagem aumentou. Serey perdeu a bola no meio e deu a chance do contra-ataque mortal. Quintero recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Barry.

A Costa do Marfim conseguiu diminuir em linda jogada individual de Gervinho. O atacante entrou driblando na área e bateu forte para vencer o goleiro Ospina. Ainda acredito que Costa do Marfim fique com a segunda vaga na chave.

Chegando nas oitavas de final, a Colômbia repete o melhor desempenho que teve em Mundiais que foi na Itália em 1990. Com certeza, essa é uma das melhores, senão a mais forte geração da história do país. E olha que Falcao Garcia não veio. Dá para sonhar com algo que o time de Asprilla, Rincón e Valderrama não conseguiram fazer. 

O GLADIADOR CHEGOU À COLINA

O Vasco apresentou o atacante Kleber, que chega como maior reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante de 30 anos chegou dizendo que sempre teve vontade de atuar no futebol carioca e falou que a inspiração para brilhar em São Januário é Edmundo. Nada mal né?

O Gladiador usará a camisa 30 e o empréstimo é por um ano, mas no fim da temporada, precisará de uma reunião com o Grêmio, dono do passe do atleta para saber se a negociação segue nos mesmos moldes. Ficou acertado que as diretorias dos dois clubes vão dividir o salário do atleta que gira em torno de 500 mil mensais. O volante Fellipe Bastos foi para o Tricolor Gaúcho, que fica responsável pelos vencimentos do meia.

Kleber garantiu estar motivado e bem fisicamente e não vê a hora de estar à disposição do técnico Adilson Batista. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro e o treinador sempre aprovou o nome do jogador. A tendência é de que o novo contratado forme dupla de ataque com Edmílson na Colina.