Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TARTÁ DECIDE CLÁSSICO COM GOL NO INÍCIO

O Fluminense derrotou o Vasco por 1 a 0 no Engenhão e continua como líder isolado do Campeonato Brasileiro. Quem achava que os Cruzmaltinos (que não aspiram mais nada) poderiam facilitar, se enganou. O Vasco, até foi superior em boa parte do jogo.

Logo com um minuto, os vascaínos chegaram ao ataque com Nunes, mas na resposta, Tartá (foto) partiu em velocidade pelo meio, tocou para Washington que chutou e no rebote de Fernando Prass, Tartá fez, de carrinho, o gol da vitória aos três minutos.

O Vasco, que atuava com três atacantes (Jonathan, Éder Luis e Nunes), sofria com a falta de qualidade no meio campo. Apenas Felipe buscava servir os jogadores de frente. Rômulo e Rafael Carioca se limitavam a dar passes para o lado.

O Fluminense poderia ter feito o segundo em chute cruzado de Mariano, mas Dedé desviou providencialmente. O Vasco respondeu em cabeçada de Éder Luis em que Ricardo Berna mandou para escanteio.

No segundo tempo, o Vasco voltou bem melhor do que o Flu. Felipe arriscou e a bola passou perto do gol. Depois, o camisa 6 do Vasco deu lindo passe para o garoto Jonathan chutar, mas Ricardo Berna fez excelente defesa. O goleiro do Fluminense agarrou muito bem novamente.

O Fluminense poderia ter matado o jogo em uma falha da defesa do Vasco, mas o meia Marquinho demorou a finalizar e Fagner recuperou a bola. Pouco depois, Mariano fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Washington furar na pequena área e segue o tabu do "Coração Valente" que já não marca há 12 partidas.

O Vasco só não chegou ao empate porque a trave impediu em finalização de Nunes. No final do jogo, o Fluminense, muito guerreiro, segurou o placar e o Vasco fazia de tudo para atrapalhar a vida do rival carioca, mas o time de Muricy Ramalho segurou a vantagem obtida no início do jogo e saiu de campo com uma boa vitória.

Para muitos, com duas vitórias em casa (sobre Goiás e Guarani), o tão sonhado título pode vir para as Laranjeiras. Eu acho que bastam mais que esses seis pontos, mas como teremos o confronto entre Corinthians e Cruzeiro, a tabela mais tranquila é a do Flu e por isso, arrisco o Tricolor como o favorito a quatro rodadas do fim do Brasileirão.

CORINTHIANS VENCE CLÁSSICO E SEGUE NA COLA DO FLUMINENSE


São Paulo e Corinthians jogaram o clássico paulista da 34º rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória do Timão por 2 a 0 deixou os Alvinegros ainda mais forte na briga pelo caneco do campeonato. Elias e Dentinho, carrascos do São Paulo marcaram os gols corintianos.

O São Paulo não derrota o Corinthians há 11 jogos (desde fevereiro de 2007), mas o Tricolor até que começou bem a partida. Lucas e Jean obrigaram o goleiro Júlio César a trabalhar e o arqueiro corintiano, mais uma vez, fez uma bela partida.

O Timão assustou em bonita cobrança de falta do zagueiro Chicão, mas Rogério Ceni foi buscar no ângulo. Mas aos 39, Jucilei fez lindo lançamento para Elias que entrou nas costas da defesa pela direita e fuzilou o gol de Ceni para fazer o primeiro do vice-líder do campeonato.

No segundo tempo, o São Paulo quase empatou em chute de Jorge Wagner e cabeçada de Ricardo Oliveira, mas Júlio César foi feliz nos dois lances.

Mesmo com o São Paulo pressionando, quem marcou foi o Corinthians. Dentinho iniciou a jogada dando um lindo passe de letra para Ronaldo que abriu na direita para Alessandro, que fez boa jogada pela ala e cruzou na medida para Dentinho, que voltava a equipe, marcar o gol que sacramentou a vitória do Timão.

Já o São Paulo se afastou da briga por uma vaga na Taça Libertadores da América e depois de oito anos parece que o Tricolor Paulista voltará a disputar uma edição de Copa do Brasil. Para o Corinthians, o sonho do título no centenário segue de pé e no próximo sábado será dia de decisão contra o Cruzeiro em São Paulo. Os Alvinegros chegaram a 60 pontos, mesma pontuação dos mineiros a apenas um ponto do líder Fluminense.

Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 2 Santos; Atlético-GO 2 x 2 Internacional; Grêmio 5 x 1 Ceará; Flamengo 0 x 1 Atlético-PR; Avaí 0 x 0 Botafogo; Grêmio Prudente 4 x 1 Goiás; Palmeiras 1 x 0 Guarani e Vitória 0 x 1 Cruzeiro.

FERNANDO TORRES DESBANCA O LÍDER CHELSEA


Uma das máximas mais exatas no futebol é de que em clássico não existe favorito e esta frase foi exemplificada com a vitória do Liverpool ( nono colocado da Premier League com 15 pontos) por 2 a 0 sobre o líder isolado Chelsea (25 pontos) no Estádio Anfield. O grande destaque da partida foi o atacante espanhol Fernando Torres que marcou duas vezes e mais uma vez brilhou em um clássico na Inglaterra.

O Liverpool sofre com a má fase e uma crise administrativa, mas os atletas se superaram em campo e bateram o Chelsea que só tinha sofrido uma derrota na competição.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. Aos 11, Kuyt lançou para Torres e o "El Niño" tocou na saída do goleiro Petr Cech. O segundo gol saiu no final da primeira etapa. Torres recebeu no meio, cortou e chutou sem chances para o goleiro Cech. Este foi o sexto gol de Fernando Torres que assumiu a artilharia do Campeonato Inglês.

No segundo tempo, o Chelsea foi melhor. O brasileiro Ramires ameaçou o gol de Reina, que teve uma boa atuação. Drogba chegou a acertar a trave do goleiro do Liverpool, mas no fim, os Reds suportaram a pressão e seguraram a vantagem que dá maior emoção ao campeonato e marca a recuperação do Liverpool que está invicto hácinco partidas.