Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2021

CHELSEA VENCE REAL MADRID E FARÁ A FINAL INGLESA NA CHAMPIONS

Teremos final inglesa na Champions League. Assim como em 2019. Não é fácil fazer gol neste time do Chelsea e o Real Madrid precisava fazer gol. Para piorar, o time londrino venceu a partida por 2 a 0 e será o adversário do Manchester City na final de Instambul no dia 29 de maio.

O Chelsea começou melhor e teve a primeira chance. Rudiger bateu de fora da área e Courtois espalmou. Aos 17 minutos, Timo Werner marcou, mas o impedimento foi assinalado e o gol anulado. 

O Real chegou com perigo. Casemiro tocou para Benzema que girou e bateu forte para boa defesa de Mendy. Só que dois minutos depois, aos 27, os "Blues" abriram o placar. Kanté passou para Havertz que tentou de cavadinha, a bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Timo Werner que não teve trabalho para fazer o primeiro gol. O Real quase empatou ainda na primeira etapa, mas Mendy levou a melhor sobre Benzema mais uma vez pegando a cabeçada do atacante francês.

No segundo tempo,  logo no primeiro minuto, Havertz cabeceou e a bola bateu no travessão e saiu. Pouco depois, Thiago Silva assustou em jogada aérea. Kanté, Mason Mount e, novamente, Havertz perderam boas chances. É perigoso não matar o jogo contra o Real Madrid na Champions.

Mas o Chelsea matou o jogo aos 40. Kanté roubou a bola e como faz bem isso, tocou para Pulisic que cruzou para Mason Mount fazer o gol que garante o Chelsea na final depois de nove anos.

Thomas Tuchel está novamente na final da Champions League. O alemão foi vice-campeão na temporada passada no comando do Paris Saint Germain.

GABIGOL FAZ DOIS, SE IGUALA A ZICO E FLAMENGO VENCE MAIS UMA NA LIBERTADORES

O Flamengo segue imparável na Taça Libertadores da América. Jogando em Quito, a equipe carioca bateu a LDU por 3 a 2 e conseguiu, pela primeira vez na história, vencer os três primeiros jogos pela competição.

O time brasileiro fez um primeiro tempo primoroso. Aos dois minutos, Gabriel abriu o placar. O time da casa até chegou a empatar, mas o gol de Matías Zunino foi anulado por impedimento. O Flamengo fez o segundo com Bruno Henrique e foi um golaço do atacante que deu um toque de classe para encobrir o goleiro Gabbarini.

Mas no segundo tempo, o panorama mudou e o time da casa acordou. Diego Alves sentiu um desconforto e não voltou para a etapa complementar. Borja fez valer a famosa lei do ex e diminuiu. Não demorou e Amarilla deixou tudo igual. A LDU pressionava em busca de uma virada que parecia estar próxima.

Mas o Flamengo conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 39, Corozo derrubou Arrascaeta na área. Pênalti marcado e convertido por Gabigol que chega aos 16 com a camisa do Flamengo e se iguala a Zico como maior artilheiro do clube na Libertadores.

O Flamengo chega aos nove pontos e está com a classificação mais do que encaminhada. A LDU tem quatro e o Vélez, que venceu a primeira, chegou a três. Os dois times devem brigar pela segunda vaga. Não vejo o Unión La Calera com forças para brigar por uma vaga nas oitavas. 

PALMEIRAS VENCE O DESFALCADO DEFENSA Y JUSTICIA E SEGUE 100%

O Palmeiras foi até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. As duas equipes fizeram a final da Recopa Sul-Americana recentemente e os argentinos levaram a melhor nos pênaltis. Vitória do Verdão que chega aos nove pontos e mantém os 100% de aproveitamento no Grupo A.

Sem poder contar com 15 jogadores infectados pelo coronavírus, a equipe de Sebastián Beccacece perdeu cinco titulares. Apesar de estar sem meio time, a equipe da casa começou melhor. Walter Bou, Benítez e Loaiza tiveram chances na primeira etapa. O Palmeiras chegou com Rony aos 45 e Unsain fez boa defesa.

No segundo tempo, logo com um minuto, o Palmeiras saiu na frente. Luiz Adriano tocou para Rony que bateu sem chances para Unsain. A jogada se repetiu aos 10 minutos. Passe do camisa 10 e gol do camisa 7, o Mister Libertadores. Nono gol de Rony em 14 jogos pelo Palmeiras na principal competição do continente.

O time da casa diminuiu aos 22 minutos com o meia Tripichio. O Palmeiras quase ampliou com Raphael Veiga. O DYJ teve chance com Bou, mas Weverton pegou.

O Palmeiras vence e estará sem sustos na próxima fase. O Defensa vai brigar pela segunda vaga com o Independiente Del Valle, mas vejo o time argentino com maiores possibilidades de classificação.