Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

LIVERPOOL DEROTA MANCHESTER E EMBOLA O CAMPEONATO INGLÊS


O Liverpool, em crise pelos maus resultados, venceu o antigo líder do Campeonato Inglês, o Manchester United. O jogo foi no Anfield Road. Com a vitória, o time de Rafa Benítez passa para o quinto lugar com 18 pontos e o United perde a liderança para o Chelsea (24 a 22). Este foi o jogo dos maiores campeões do país. Cada equipe possui 18 conquistas. Este é o ano do tira-teima.

No primeiro tempo, os anfitriões foram superiores. O brasileiro Fabio Aurélio, que hoje jogou no meio campo no lugar do capitão Gerrard contundido, quase marcou de cabeça, mas Van der Sar fez boa defesa. Além de Fabio Aurélio, Lucas também começou como titular pelos donos da casa. Anderson ficou no banco do Manchester.

No segundo tempo, o Manchester melhorou, mas quem marcou foi o Liverpool. O israelense Benayoun deu ótimo passe para Fernando Torres, que avançou e fuzilou o goleiro Van der Sar. Este foi o nono gol de El Niño, artilheiro da Premier League ao lado de Bent do Sunderland.

O Manchester foi em busca do empate e chegou a mandar uma bola na trave com o equatoriano Valencia. O zagueiro Vidic foi expulso e deixou os Diabos Vermelhos com dez jogadores. Uma curiosidade: Esta foi a terceira vez seguida que Vidic é expulso em partidas contra o Liverpool. Parece que o sérvio não dá sorte contra os Reds. Mascherano também fez falta violenta e saiu de campo mais cedo, deixando os dois times com menos um jogador. A partida ficou mais aberta com as duas equipes atacando, mas nos acréscimos, aos 50 minutos, o Liverpool fez o segundo e matou o jogo. Em um rápido contra-ataque, Lucas lançou para N’Gog que ficou cara a cara com o goleiro e apenas tocou no canto para selar a vitória e fazer as pazes com os torcedores.

A campanha do Liverpool na Champions e na Premier League é abaixo das tradições do clube que tanto investe a cada temporada. O último título nacional dos Reds foi em 1990 e dizem que esta pode ser a ultima temporada de Rafa Benítez no comando técnico. O espanhol está na equipe desde 2001.