Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2019

FLAMENGO É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2019

A América é rubro-negra. Foi sofrido, mas Gabigol decidiu. Assim como vem fazendo durante todo o ano de 2019. O River Plate saiu na frente, tinha o controle da partida, mas o artilheiro do futebol brasileiro na temporada virou o marcador com gols aos 43 e 46 do segundo tempo.

Assim como em 1981, título da Libertadores para o Flamengo em um 23 de novembro. Festa na Favela!

A partida começou com o Flamengo mais no campo de ataque, mas sem dar trabalho ao goleiro Armani. Aos poucos, o experiente time argentino foi fazendo o jogo a sua maneira. Até que aos 14 minutos abriu o placar. Filipe Luís cortou mal, Nacho Fernández recebeu na direita cruzou fraco e a bola passou entre Willian Arão e Gerson para o encontro com Borré que pegou de primeira sem chance para Diego Alves.

O River picava a partida, cometia faltinhas que não deixavam o Flamengo chegar ao ataque. Bruno Henrique ficou devendo nos primeiros 45 minutos. Gerson também pouco fez. Do outro lado, Pinola e Enzo Pérez ganhavam todas. O time argentino mostrava mais disposição, ganhava todas as divididas e chegava com rapidez ao ataque. Na maioria das vezes puxado por De La Cruz. 

No segundo tempo, o jogo seguia como no primeiro tempo. Até que Marcelo Gallardo errou feio ao tirar Ignacio Fernandez para colocar o menino Julian Alvarez. Lucas Pratto também entrou e errou tudo que tentou.

Nos 10 minutos finais o jogo virou para o lado do Flamengo. O time perdeu Gerson, lesionado, mas Diego entrou bem. Aos 43, Pratto armou contra-ataque para o Flamengo. Bruno Henrique tocou para Arrascaeta que deixou Gabriel na boa para deixar tudo igual.

Prorrogação? Que nada. Ainda tinha jogo. Aos 46, bola para frente, Gabigol ganhou de Pinola e bateu forte com o pé esquerdo. Armani pulou, mas não achou nada. Festa flamenguista em todos os cantos do planeta. Palacios e Gabigol foram expulsos, mas o momento era de espera pelo apito final que veio junto com a explosão da maior torcida do Flamengo. Venceu o melhor time. Título e festa mais do que merecidos. Parabéns aos torcedores do Flamengo, donos da América. 

ESTUDIANTES ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE MASCHERANO

Javier Mascherano está de volta ao futebol argentino. O volante de 35 anos foi anunciado como reforço do Estudiantes para 2020. O volante estava atuando no futebol chinês pelo Hebei Fortune desde 2018.

Revelado pelo River Plate, Mascherano deixou o país em 2005 quando jogou e foi campeão brasileiro pelo Corinthians. Em 2006 chegou à Europa para defender o West Ham, passou três temporadas no Liverpool e oito anos com a camisa do Barcelona, onde ganhou tudo que podia.

Mascherano era um sonho antigo do presidente do Estudiantes Juan Sebastián Verón e de Gabriel Milito, treinador da equipe. "Jefezito" é um dos jogadores lendários da história do futebol argentino. Disputou as Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018 quando se despediu da Albiceleste. Tem 147 partidas pela Seleção da Argentina. A principais características saõ a vontade e liderança em campo. Será muito útil ao clube de La Plata que atualmente ocupa a sétima colocação no Campeonato Argentino.

CITY VIRA PARA CIMA DO CHELSEA E SEGUE CAÇA AO LIVERPOOL

Manchester City e Chelsea fizeram um excelente jogo pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Pep Guardiola venceu por 2 a 1 e segue a perseguição ao Liverpool que venceu na rodada e segue com nove pontos de frente na tabela de classificação.

O Chelsea começou melhor e saiu na frente. Aos 20 minutos, Kovacic deu o passe e Kanté tocou na saída de Ederson. Não demorou e o City reagiu. Aos 28, De Bruyne chutou, a bola desviou em Zouma e entrou. A virada veio com Mahrez que recebeu na direita, passou por dois marcadores e marcou.

O City poderia ter aumentado, mas mandou Agüero mandou no travessão. Na segunda etapa, Kepa fez boas defesas em chutes de De Bruyne e Mahrez. Willian ameaçou pelo Chelsea. Nos acréscimos, Mount cobrou falta com muito perigo e quase deixou tudo igual. Mas no contra-ataque, aos 48, Sterling recebe na área e bate sem dar chances a Kepa que ainda tocou na bola. Mas o VAR assinalou impedimento do atacante.