Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2021

NA SUL-AMERICANA, PENÃROL BATE O CORINTHIANS EM SÃO PAULO

Jogo grande na Copa Sul-Americana. O Corinthians recebeu o Peñarol e foi derrotado por 2 a 0. O clube uruguaio chega a seis pontos e lidera o grupo. O Timão tem apenas um. Apenas um time se classifica à próxima fase.

O Peñarol saiu na frente com um gol logo aos 12 minutos. Bruno Méndez falhou e Giovanni González abriu o placar. Jô teve uma chance no primeiro tempo, mas desperdiçou.

No segundo tempo,  o "Carbonero" fez o segundo com Terans aproveitando cruzamento de Piquerez. Vagner Mancini mexeu no time, mas tirou Luan que não vinha mal. 

No fim do jogo, Fagner acertou a trave em cobrança de falta. O Corinthians vai precisar de um pequeno milagre para se classificar. Tem que secar o Peñarol e vencer quase todas as partidas que restam.

QUASE REBAIXADO NO CARIOCA, BANGU CONTRATA FELIPE PARA DIRIGIR O TIME NA SÉRIE D

Eliminado na Taça Guanabara e sem vaga até para a disputa da Taça Rio, o Bangu mudou de treinador. Felipe é o novo técnico da equipe que terminou o Campeonato Carioca na penúltima colocação com apenas uma vitória em 11 partidas.

Felipe teve uma experiência como treinador. Em 2017, dirigiu o Tigres do Brasil. A campanha não foi muito boa e a equipe acabou rebaixada no Campeonato Carioca daquele ano.

Felipe chega para a disputa da Série D do Brasileiro. O Bangu estreia na competição no início de junho contra o Santo André. Tem tempo para preparar o time que precisa ser reforçado. O Bangu escapou do rebaixamento no Estadual. O regulamento previa apenas uma equipe rebaixada que foi o Macaé. 

O Bangu começou o ano sendo dirigido por Marcelo Marelli que foi demitido e Júnior Martins ficou como interino até o fim do Carioca.

FRED GARANTE SUADA VITÓRIA NA COLÔMBIA

O Fluminense foi até a Colômbia encarar o Independiente Santa Fe pela segunda rodada da Taça Libertadores da América e volta ao Rio de Janeiro com os três pontos graças ao veterano Fred que fez os dois gols na suada vitória por 2 a 1 e ao goleiro Marcos Felipe.

O Fluminense chega aos quatro pontos e lidera o Grupo D ao lado do River Plate. Estão iguais até no saldo e número de gols marcados.

O Tricolor saiu na frente logo aos quatro minutos em jogada dos dois "velhinhos" da equipe. Nenê tocou de calcanhar e Fred marcou com o pé esquerdo. Teoricamente não é o bom, mas o artilheiro está on. Dois jogos e dois gols.

O jovem Kayky quase marcou, mas o chute da joia bateu na trave. O goleiro Castellanos fez duas defesas importantes no primeiro tempo em cobrança de falta de Nenê e cabeçada de Fred. Os coroas estavam comandando as ações da partida na Colômbia.

O segundo tempo mal havia começado e Fred já fazia mais um. Egídio cruzou na medida (e isso não é comum) e o centroavante marcou de cabeça. Oitavo gol de "Don Fredón" em sete partidas em 2021.

Mas o time da casa acordou e diminuiu com Giraldo aos cinco minutos da etapa final. O meia encobriu o goleiro Marcos Felipe para fazer o primeiro do Santa Fe.

O time da casa começou a gostar do jogo. Jorge Ramos assustou em cabeçada que passou perto. Roger Machado mexeu. Colocou o equatoriano Cazares e o promissor Gabriel Teixeira.

O Fluminense ficou com um amenos aos 24 com a expulsão de Egídio. Roger foi obrigado a recompor a defesa colocando Danilo Barcelos e sacrificando o jovem Gabriel Teixeira que tinha entrado há dez minutos. Aos 28, Marcos Felipe fez duas defesas no mesmo lance. O Santa Fe foi para cima. A posse de bola passava dos 72%.

O Santa Fe quase empatou com Jersson González. O chute cruzado saiu raspando a trave de Marcos Felipe. Aos 43, Valdés furou na pequena área e Marcos Felipe salvou o Fluminense com uma defesa espetacular aos 48 minutos.